quarta-feira, maio 23, 2007

CML acumula uma dívida a fornecedores de 832 M

A Câmara Municipal de Lisboa acumula uma dívida a fornecedores de 832 milhões de euros, uma situação de «ruptura financeira», de acordo com o relatório de execução financeira da autarquia relativo ao primeiro trimestre deste ano.

Segundo o relatório de execução financeira do primeiro trimestre de 2007, citado hoje pelo Rádio Clube Português, existe um «desequilíbrio financeiro estrutural ou de ruptura financeira» na autarquia lisboeta.


A 31 de Março deste ano, a dívida a fornecedores a curto prazo situava-se nos 316 milhões de euros, sendo a dívida a fornecedores a médio e longo prazo de 516 milhões de euros.

A dívida a fornecedores na globalidade representa 90% da receita de 2006, afirma o relatório, acrescentando que «evidencia um agravamento da situação financeira nas suas várias vertentes».

«Em termos de tesouraria, a situação tende, de igual modo, a agravar-se, atenta a execução da receita extraordinária, que se situa muito abaixo dos valores considerados desejáveis», refere o documento.

Entre as obras que se encontram paradas, o relatório enumera, entre outras, três «mega-empreitadas» de reabilitação urbana em Alfama, Mouraria e São Bento suspensas «por falta de pagamento».

No que diz respeito ao túnel do Marquês, há uma «factura em dívida de 3,5 milhões de euros» à Construtora do Tâmega SA e estão por cabimentar 5,3 milhões de euros.

- Diário Digital / Lusa

Sem comentários: