domingo, abril 26, 2009

O mais engraçado é que, um dia destes, os responsáveis por estas vergonhas vêm pedir-nos o voto!

NESTA fotografia (tirada há mais de um ano na Rua Frei Amador Arrais - junto à Av. de Roma, em Lisboa), vê-se de tudo um pouco:
.
Lixo colocado impunemente fora dos ecopontos (muitas vezes por pessoas facilmente identificáveis), um carro estacionado ao lado deles, um camião em cima do passeio (que, além de o ocupar na totalidade, impede a entrada e saída dos carros para o pátio existente do lado direito) e ainda - cereja em cima do bolo! - uma senhora (no carro branco, ao meio) a querer sair dali...
.
VEJAMOS O QUE MUDOU ENTRETANTO
.
Esta foto, tirada na mesma esquina vários meses depois, mostra o impensável: é que a rua é de sentido único... da direita para a esquerda!
.
Esta outra foi tirada às 13h45m de 18 de Abril de 2009, no mesmo local da anterior, do outro lado da rua.
.
Além dos carros e da moto em contravenção (o que já não é novidade para ninguém, por aqueles lados), há agora a curiosidade adicional do mini - que, porventura inspirado na cena da foto anterior, decidiu estacionar em cima da passadeira e virado ao contrário!!, pois a rua, como atrás se diz, é de sentido único, da esquerda para a direita!
.
Entretanto, acaba de fazer um ano que foram lançados os Prémios António Costa - ver [AQUI]. De acordo com o respectivo regulamento, as situações aqui documentadas podem proporcionar até almoços de lagosta no Gambrinus (um por mês até às eleições autárquicas!), mas ainda ninguém os ganhou - nem sequer reivindicou!
.
NOTA: Reconheço que pode parecer doentia, da minha parte, a insistência neste escândalo, que já é um ex-libris desta zona da capital, com pretensões a fina. Mas sucede que passo ali várias vezes por dia, de há 56 anos (!) a esta parte, pelo que posso garantir que o que lá sucede é paradigmático: é uma amostra bem representativa do que se passa em muitos lados da capital.
Quanto à sua evolução, só posso dizer que, desde os tempos de Abecassis, não há qualquer diferença entre o que se passa quando a autarquia é gerida pela esquerda ou pela direita. Quando estão em causa os pequenos problemas - como este, de fácil resolução - que infernizam a vida dos cidadãos, todos eles exibem uma insensibilidade assustadora e uma incompetência crassa que, como se sabe, não lhes tira o sono!

6 comentários:

Anónimo disse...

Não é com o meu voto que ganhará, mas o que actual executivo merecia, lá isso, merecia.

Nunca vi maior inoperância e deixa-andar.

Carlos Medina Ribeiro disse...

NOTA: O comentário anterior foi feito quando o título dos post (que entretanto alterei) era «Depois admirem-se se o Santana Lopes ganhar em Lisboa...»

Carlos Medina Ribeiro disse...

Nestas fotos (e em inúmeras outras que tenho em arquivo referentes a situações idênticas), ficam mal, para além dos "artistas" que nelas se vêem:

Os sucessivos Ministros da Administração Interna, que mandam na PSP e respectiva Divisão de Trânsito, que anda desaparecida;

Os executivos camarários, com as suas ineficazes EMEL e P. Municipal.

Os executivos das Juntas de Freguesia que podiam e deviam resolver casos como este (com um par de pilaretes) e não o fazem porque as suas preocupações estão a milhas dos problemas dos munícipes que pastoreiam.

O que é verdadeiramente revoltante é que, ainda por cima, temos de pagar os ordenados a toda essa rapaziada!

Anónimo disse...

Tudo isso é verdade e tem o meu acordo.

Mas nunca me lembro de ter ouvido tanta insistência na promessa de por fim ao estacionamento selvagem como na campanha eleitoral do Costa.

E digo isto sem qualquer espécie de fidelidade partidária, coisa que não tenho. (Já acima disse que não é Santana que pode contar com o meu voto).

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim, A. Costa prometeu ACABAR com isso. Ora, o mais que podia prometer era que ia COMBATER o fenómeno.
Ao prometer o que prometeu, deu mostras de não conhecer a realidade de Lisboa, ou de apenas pretender ganhar votos.

Aliás, Costa tem sempe morado em Sintra...

Carlos Medina Ribeiro disse...

NOTA:

Para não sobrecarregar o blogue, não afixei uma segunda foto (complementar da de cima), em que se vêem mais carros atrás do azul - nomeadamente um outro que, em 2ª fila, impede a pobre senhora do carro branco de sair dali.

E logo ela, que era a única bem estacionada!!