domingo, agosto 30, 2009

Apontamentos de Lisboa


Av. EUA, junto aos CTT
.

Idem, junto aos cafés Luanda (esq.) e Vá-Vá (dir.)
.
ESTAS três fotos, tiradas com pouco tempo de intervalo, suscitam alguns comentários:

Quem conhece o local, talvez estranhe que os condutores de motociclos desprezem os dois parques existentes ali perto (e que se vêem nas fotos inferiores).
Mas isso é o menos, quando os encostam às paredes (ou a um pilar). Já o mesmo não se poderá dizer quando os deixam em pleno caminho dos peões.
Talvez quem agora assim procede venha, um dia, a andar de bengalinha branca...

Outra curiosidade tem a ver com o parque existente junto ao Vá-Vá, que - vá lá saber-se porquê! - é o único, em toda a zona, onde não foi colocado o necessário pilarete inibidor da situação que aqui se documenta.

Finalmente: alguém sabe porque é que foi abolido o parque que existia junto à pastelaria Suprema?

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente, o que chateia/irrita/deprime/revolta em Lisboa é que é impossível uma pessoa saír de casa e deslocar-se uns 10 minutos a pé, para se dirigir aqui ou ali, e não deparar com dezenas de situações que está farta de conhecer.

Ele é o estacionamento selvagem em certo local. Ele é um buraco no passeio que lá ficou desde que vieram supostamente arranjar uma canalização qualquer. Ele são vários carros abandonados. Ele é uma zona onde o piso está tão mau que os automobilistas que conhecem a zona andam aos esses. Ele são restos de sinais de trânsito esquecidos e nunca substituídos ou definitivamente retirados. Ele são os graffiti que aumentam em certa zona. Ele são as áreas supostamente ajardinadas e que estão ao deus-dará e cheias de lixo e papéis. Ele são as passadeiras despintadas. Ele são os eco-pontos não esvaziados e cheios de lixo à volta. Enfim...

Não entendo porque não é implantado um sistema em que as Juntas de Freguesia dispusessem de um (1) telefone, de uma lista de contactos e de pessoal (para alguma coisa eles devem ser eleitos) que pegue nesse telefone, escolha o contacto adequado e diga: Daqui fala da Junta de Freguesia tal, temos aqui em tal sítio este caso assim assim, agradecíamos que logo que possível passassem por lá e resolvessem a situação.