quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Jardim de S. Pedro de Alcântara reabre até ao Verão, anuncia Câmara Municipal de Lisboa

Jardim de S. Pedro de Alcântara reabre até ao Verão, anuncia Câmara Municipal de Lisboa

"Os lisboetas poderão voltar a frequentar o jardim de S. Pedro de Alcântara este Verão, porque as obras de reabilitação do espaço devem terminar até lá, anunciou a Câmara de Lisboa. Iniciados em Novembro de 2005, os trabalhos deviam ter ficado prontos um ano depois - o que não veio a acontecer por, segundo a autarquia, ter sido descoberto durante a empreitada que o estado de degradação dos muros implicava o seu reforço, o que não estava inicialmente previsto. O empreiteiro a quem a obra foi adjudicada por 975 mil euros, a XIX, Construção, Projectos e Gestão, interrompeu as obras no final do ano passado por o pelouro dos Espaços Verdes da câmara ter deixado de lhe pagar.
O executivo camarário discute hoje uma proposta de alteração orçamental destinada a permitir o retomar dos trabalhos de requalificação, os quais, de acordo com os responsáveis dos Espaços Verdes, "já se encontram em fase de conclusão, rondando uma execução física de 75 por cento". Assim, "os dois lagos existentes foram requalificados, nomeadamente ao nível da impermeabilização, o mobiliário urbano e a iluminação pública do jardim largamente melhorados, o bebedouro do jardim e os gradeamentos artísticos no limite entre os dois patamares reparados, a estatuária totalmente recuperada e a rede de drenagem concluída". Por outro lado "foi realizada uma avaliação detalhada do arvoredo, tendo sido substituídas algumas árvores em fase final do ciclo de vida e com problemas de má formação e reforçadas as alamedas existentes no patamar superior do jardim". Falta agora fazer "apenas pequenas intervenções ao nível dos pavimentos, rede de rega e plantações no patamar inferior, com recurso a sebes de buxo anão e herbáceas".
14 Fevereiro 2007 - Jornal Público
A ver vamos.
Maria Isabel Goulão

1 comentário:

Miguel Jorge disse...

Continua tudo na mesma.
Só desaparceram as buganvílias gigantes que caíam em torrentes de cor e podiam ser vistas da colina do Castelo.Só por isso já não há "melhoramento" que nos valha.