sexta-feira, março 23, 2007

Embróglio, Ilda.

Podia ser o novo designativo da CML!!

À espera de indemnização para sair do Parque Mayer

Os comerciantes do Parque Mayer querem que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) obrigue a Bragaparques a cumprir o que está estipulado na permuta daqueles terrenos, indemnizando os inquilinos dos três restaurantes que ali resistem. A pressão deve passar, na óptica dos empresários, pelo "não licenciamento do estacionamento nos antigos terrenos da Feira Popular" enquanto a sua situação não for resolvida.

A Bragaparques, notificada pela CML no passado dia 15, tem até dia 30 para sair do Parque Mayer. A carta enviada pela autarquia refere que, com a permuta dos terrenos, "os prédios urbanos propriedade do Parque Mayer foram transmitidos ao Município de Lisboa livres de quaisquer ónus ou encargos."

(...)

Desde Agosto de 2005, um mês depois da permuta de terrenos, que os três restaurantes do Parque Mayer depositam as rendas numa conta da CML, por indicação da Bragaparques. O DN tentou, sem sucesso, obter esclarecimentos da Bragaparques sobre este assunto.

(...)

Questionado sobre porque é que só agora a CML deu ordem de saída à Bragaparques, Carmona Rodrigues disse: "Não houve oportunidade de o fazer antes, andamos ocupados com outros assuntos."

(...)

- DN

4 comentários:

Anónimo disse...

iiiiimbróglio, sa (fernandes;)

Sobreda disse...

Sobre o mesmo tema foi ontem publicado o artigo "Dar (tacitamente) o dito por não dito" no URL http://osverdesemlisboa.blogspot.com/2007/03/dra-o-dito-por-no-dito.html

Com efeito, desde Julho de 2005 até ao presente, a CML quer dar a entender que não tinha tido oportunidade para 'oficiar' a Bragaparques, e a empresa a simular ainda não ter tido tempo para 'preparar' o abandono dos terrenos do Parque Mayer, onde continua a explorar o parque de estacionamento.

Um acordo tácito muito mal ensaiado e explicado por ambas as partes, que os moradores e residentes na zona não desistem de perguntar até quando se vai arrastar.

Anónimo disse...

A palavra "Embróglio" não existe.

Anónimo disse...

Porque é que o título deste "post" mantém o erro de ortografia (de palmatória!!), apesar de já ter sido detectado há MUITO tempo?!

É da TLEBS, é puro desleixo, ou é alguma birra?

Ed