quinta-feira, março 29, 2007

Pela Câmara Municipal de Lisboa: Notícias

"Projecto que CML aprovou a Filipe Vieira está no corredor do TGV, diz Bloco
Ana Henriques e José António Cerejo -JORNAL PÚBLICO de 29.3.07
O Vereador José Sá Fernandes vai apresentar uma queixa no Departamento de Investigação
e Acção Penal sobre o processo que beneficiou presidente do Benfica .
A aprovação do pedido, que por si só atribui direitos de construção ao promotor, ocorreu em Novembro passado e contou com os votos contra do PS, PCP e BE.
Sá Fernandes (...) adiantou que a anunciada participação ao DIAP e à IGAT se prende com o facto de o trajecto do TGV não ter sido considerado na aprovação da informação prévia, mas também com o facto de terem sido "ultrapassadas regras urbanísticas referentes aos espaços verdes e aos equipamentos colectivos". Além disso, alega o autarca, o PDM foi "mais uma vez" interpretado "em benefício de determinados particulares". (...)
Foram poucos os esclarecimentos sobre o caso prestados pela vice-presidente da câmara, Marina Ferreira. Disse apenas que datavam já de 2003 as primeiras deliberações do município relativamente aos terrenos em causa. Nessa altura, a classificação daquela área passou de "industrial" para "predominantemente industrial", referiu a vereadora, que adiou explicações mais consistentes. Já Pedro Soares falou de "relações perigosas" entre o director municipal e os operadores imobiliários (ver PÚBLICO de ontem), acusando a maioria PSD de "irresponsabilidade política". "(...)
.
PÚBLICO DE 22 de MARÇO 2007 (Local)
José António Cerejo
"Ex-Chefe de Gabinete da Câmara de Lisboa saiu mas ficou com uma avença e lugar na Gebalis"
O antigo chefe de Gabinete da ex-vereadora Helena Lopes da Costa acumulou durante vários meses, em 2005, as remunerações de alto quadro da empresa municipal GEBALIS e de avençado do gabinete da autarca. (...)

Sem comentários: