sexta-feira, maio 04, 2007

«Continuidade de Carmona seria uma ópera bufa» *

Marques Mendes sai fragilizado deste episódio com Carmona Rodrigues?
Não, deste não. Sai fragilizado da má escolha que fez do candidato a apresentar às eleições e de não ter percebido mais cedo que a situação na câmara estava ingovernável. É uma questão política, não tem nada a ver com a situação de arguido de Carmona Rodrigues.

Carmona Rodrigues diz que não sai. O executivo pode manter-se...
Não, basta que haja um vereador do PSD que se demita, acompanhado de toda a oposição. A última coisa que a oposição queria era ter eleições em Lisboa, mas agora vai ter de as ter.

Não admite, portanto, a continuidade deste Executivo?
Seria uma ópera bufa.

Carmona não tem condições para continuar?
É evidente que não, acho que nem o próprio acredita nisso. Mas quer aparecer como vítima, e tem todo o direito... Foi constituído arguido, isso não significa que seja culpado, pode estar a ser injustiçado. Como homem, é natural que reaja. Eu se calhar reagia ainda mais brutalmente.

O PSD parte em condições muito difíceis para eventuais eleições.
Tudo vai depender dos candidatos que forem escolhidos. Se tiver um bom candidato até admito que possa ganhar.


José Miguel Júdice

* In DN

4 comentários:

Anónimo disse...

(...) a questão já não é se foi ou não constituído arguido, ou se este facto é ou não infundado - toda a gente acredita(!) na sua idoneidade -, a questão, para além dessa minudência da coerência, ou da igualdade de critérios, e que agora se põe (até por envolver o cada vez mais deasautorizado... Micoli Mendes) é como é que o Contra Informação vai retratar estes últimos episódios que já o são, digamos assim ...já estão prontos, de tão surreais e exagerados!

AB

Anónimo disse...

O problema é que a brutalidade só lhe deu intempestivamente ontem. Até a coisa lhe tocar a ele andou sempre a tentar convencer que na CML não se passava nada de crítico e que apesar da patente paralisia havia condições.

Já imaginaram o que se passará no dia a dia daquela casa, com os responsáveis ocupados com estes problemas e sem qualquer disponibilidade para orientações e decisões? Deve ser um conversé pegado e mais nada.

Anónimo disse...

Exmo Sr.

Venho por este meio convidá-lo a participar no meu novo blog sobre política:

www.movimentonovarepublica.blogspot.com

Conto com a sua colaboração ou visita!

Um abraço!

O profeta lusitano

Mar Arável disse...

Carmona quando disse que seria o último a sair do barco esqueceu-se que estave num submarino
O comandante marques mendes anda à bolina - de jangada