sábado, junho 23, 2007

O Campo Pequeno : para memória futura



(....)"Assim, segundo o vereador, a remoção das 60 árvores danificadas (na sua maioria nas raízes e copas) será compensada com a plantação de 140 novas unidades. O projecto inclui também o redesenho dos caminhos pedonais e dos canteiros, cujo número será reduzido mas a dimensão aumentada. Os caminhos serão cobertos com um novo material e será instalado um sistema de drenagem e de rega automática, actualmente inexistente. O projecto inclui também a colocação de cerca de 125 bancos, 25 papeleiras, 125 candeeiros e dois bebedouros, bem como a recuperação dos sanitários públicos existentes. Outra das intervenções é a requalificação do parque infantil existente na zona norte da praça. O novo parque será vocacionado para crianças dos 2 aos 14 anos, com novos brinquedos distribuídos por espaços distintos consoante as idades para que estão vocacionados. Segundo o vereador, está também prevista a requalificação do campo de jogos existente no jardim, mas essa intervenção será custeada pela autarquia e ainda não tem data para avançar.

António Proa adiantou que a requalificação do jardim deverá arrancar no final do mês e estar concluída dentro de três a quatro meses. O autarca lamentou que a responsabilidade desta obra não tivesse sido entregue, desde o início, ao promotor, o que, em seu entender, seria mais adequado"

---O que existe no Campo Pequeno a 23 de Junho de 2007?--

Fotografia e notícia do Jornal de Notícias : Terça-feira, 16 de Maio de 2006

Já agora: "Jardim de S. Pedro de Alcântara reabre até ao Verão, anuncia Câmara Municipal de Lisboa" post de Fevereiro 14, 2007.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um blog "não oficial" e temporári ode António Prôa e seus "Muchachos"?!??!