segunda-feira, junho 25, 2007

Plátanos do Campo Pequeno


Cara Isabel, e demais interessados, aqui fica o ponto de situação sobre este assunto, lembrando só que as árvores abatidas foram 154:

Os canteiros estão a ser reperfilados (refira-se que os muretes de betão que foram enterrados ao longo dos novos canteiros devem ter danificado mais árvores...), o jardim infantil está a ser totalmente refeito (e bem), o campo de jogos continua ali (mal) e os canteiros já reperfilados, e as caldeiras dos plátanos que hão-de vir, estão já repletos de terra (poeira?). Este é o relatório físico.

Paralelamente, e depois de há 3 semanas se ter consultado o respectivo processo na Divisão de Matas da CML, e constatado que o mesmo sofre de várias incongruências a vários níveis, foram solicitadas fotocópias do mesmo aos serviços da CML, presencialmente, primeiro, em carta registada, a 5 Junho. Aguarda-se resposta!

Logo que a mesma chegue, enviá-la-emos à Provedoria de Justiça, para melhor sustentação da queixa apresentada oportunamente (cujos trâmites decorrem), e à PGR, para apresentação de queixa semelhante.

4 comentários:

Anónimo disse...

Aguardemos então
http://carmoeatrindade.blogspot.com/
Isabel

Anónimo disse...

Paulo,
E os prazos? Quando é que aquilo devia estar concluído?
http://carmoeatrindade.blogspot.com/
Isabel

Paulo Ferrero disse...

Em Agosto. E até lá ... as novíssimas árvores-palitos substitutas vão estar sãs e viçosas, claro. Isto é tudo uma alegria ... o despacho que justifica o abate tem data da véspera da n/ida à direcção de matas da CML, portanto, tudo aquilo foi feito com pareceres ... de boca.

Anónimo disse...

Nisto, peço desculpa, mas não têm razão. Parecem o Papa a defender a castidade como solução para SIDA ou a gravidez indesejada.

Alface

PS Mas concedo que o projecto que a Sociedade do Campo Pequeno está a implementar não está a ser aquele que prometeram à CML... E o campo de futebol e envolvente próxima, parrece de facto lá estar a mais. Mas para algum lugar tem que ir e perto... Ou não há direito ao Desporto no espaço público? É só para "jogging e andar de bicicleta e skate?!?