quarta-feira, julho 04, 2007

Porque não os levo a sério

Nesta foto, tirada há poucos minutos, em Lagos, pode apreciar-se o que é o paradigma do estacionamento nesta cidade que tem justas pretensões a destino turístico de qualidade:
Um parque GRATUITO às moscas, enquanto carros estacionam em cima dos passeios, ocupando-os na totalidade se tal lhes aprouver - como é o caso do branco, do lado direito.
E o que faz a PSP? Bem... talvez por ser uma cidade balnear... nada!

É por coisas destas que não levo a sério nenhum dos ministros da Administração Interna que, de há dezenas de anos a esta parte, debitam patacoadas sobre o combate ao estacionamento selvagem, sempre pontuadas pelo anúncio de «terríveis coimas que vão, de uma vez por todas, acabar com a impunidade reinante!» (palavras de Jorge Coelho, n' «A Quadratura do Círculo»).

9 comentários:

morox disse...

Tente provar um belo bacalhau.

Miguel Carvalho disse...

Então mas aquelas pedras brancas ao lado do alcatrão não é para estacionamento? Olhe que 90% dos portugueses estão convencidos que sim.

Carlos Medina Ribeiro disse...

"Do lado de lá" da rua, vemos 13 lugares de estacionamento e 10 vagos.
Do lado de cá, há 10, dos quais 8 vagos.

O critério do automobilista-típico de Lagos é estacionar à sombra das árvores - e o peão que se lixe.

Anónimo disse...

Medina
E se convidassemos o Senhor COmissario Europeu "para estas coisas" para dar um voltinha pela cidade? A pé e de automóvel (sem batedores)
Andam pelo DOuro e pelo Alentejo e não vÊem esta cidade tão typical. O que acha?
O homem levava as mãos à cabeça: 3 Quadros Comunitários de Apoio depois e estamos aum excelente nível terceiro-mundista.
ISABEL

Anónimo disse...

Possivelmente, aparecia-lhe um típico polícia pachola a dizer que «não faz nada porque não tem meios» - que é a resposta tonta que todos dão quando os interpelam.

Pedro Correia disse...

Nem mais.
(excelente instantâneo)

Anónimo disse...

Em Lisboa, a inoperância da DT da PSP é "desculpada" com a existência da EMEL e da P. Municipal. Mas em terras como esta, onde só há PSP, a mesma pode dar largas à sua gigantesca inoperância e reclamar o exclusivo da incompetência.

Mas nada que preocupe automobilistas cumpridores, nem incumpridores, nem autarcas, nem autoridades!
Até os estrangeiros se deliciam nestas cidades sem lei, fazendo no nosso país o que nunca sonhariam fazer nas suas terras!

Anónimo disse...

Ora falou....quem quiser experimentar a deixar o carrinho num passeio de Estocolmo, melhor levar o cronómetro para ficar a saber quantos minutos é que o reboque necessita para chegar ao local. Se bem que liberdades dessas.......nem em sonhos.


JA

Anónimo disse...

De facto, dá vontade de rir ouvir António Costa a perorar sobre o combate ao estacionamento selvagem em Lisboa quando se sabe que ele não mexeu uma palha para obrigar a PSP a fazer aquilo para que lhe pagamos.

A "desculpa" é que há a Polícia Municipal. Mas nas terras onde não há essa polícia, é o que se sabe e se vê.
Lagos é apenas uma de entre muitas VERGONHAS dessas, e dá mais nas vistas porque é uma cidade bonita e tanto desleixo é triste.