segunda-feira, setembro 24, 2007

Dale, dale a la piñata


Às vezes dá-me ganas de os meter a todos (aos senhores do trânsito, bem entendido ... bom, já agora, também aos senhores do espaço público e da iluminação em Lisboa) numa piñata (haverá tamanho XL?) e, tal como esta criança sul-americana, desatar à paulada ao manipanço a ver se nos deita alguns presentes de facto.

Não há pachorra para o que se passou na Semana da Mobilidade e no Dia Europeu sem Carros (aquele registo de feira-circo-comes e bebes, na Baixa, ou, outro exemplo, aquelas filas indianas na faixa central da Avenida, quando o que devia ter sido cortado ao trânsito deviam ter sido as laterais; ou os carros em cima de tudo quanto é passeio..), não há pachorra, mesmo.

Ainda ninguém entendeu que agir por agir não vale a pena, o que vale mesmo é a atitude e o exemplo; e esses nem num dia nem numa semana, quanto mais em 365 dias e 53 semanas. Acho que já não há remédio. A vida está é para os carros. Eles que votem, também.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião, o Santana Lopes revelou que não é completamente desprovido de sensatez ao não ligar pêva ao Dia sem Carros.

Acho que é do mais idiota que pode haver: nos dias seguintes volta tudo ao que estava. E, calhe a que dia da semana calhe (aos dias não-úteis, como este ano, então, é completamente ridículo), causa apenas transtornos e nada mais.

Isto digo eu que, garanto, apenas uso o carro ao fim de semana e não é para andar em Lisboa.

Anónimo disse...

Nas outras capitais, a Semana da Mobilidade e o dia sem carro, servem para pôr em andamento(contra os "radares" de quem quer manter os carros a dominar o espaço físico das ruas e passeios), medidas "fixas". Ou seja, para inaugurar alterações que visam melhorar a vida dos pedestres. Obviamente, tal requer estudos, e medidas que podem atacar certos lobbys. Uma festarola com balões recheados de vereadores, serve apenas para o que se pretendia: campanha eleitoral demagógica