quinta-feira, setembro 27, 2007

EU BEM DIZIA...

Mónica Andrade em comentário a esta entrada: "Um fogo devoluto no centro da cidade é um verdadeiro crime económico e social." Sempre é um primeiro passo para alterar o Código Penal e transformá-lo também num crime jurídico. É a visão soviética do proprietário: um criminoso a eliminar.
(publicado no Tomar Partido)

10 comentários:

Miguel Carvalho disse...

O Senhor Jorge Ferreira, amuado por não conseguir retorquir os argumentos que lhe foram lançados (e como diz PA, sem humildade para descer aos comentários), opta por pegar numa frase de um comentário, citá-la fora do contexto, deturpar o que lá é dito e assustar-nos com o papão soviético.

Tal como já foi pedido por tanta gente em comentários a posts seus: tenha humildade democrática.

Anónimo disse...

Esta doeu não foi caro Miguel? Se calhar mais valia mesmo nacionalizarem os prédios devolutos. Já agora explique-me lá o que é a humildade democrática... Humildade sei o que é. Agora que havia humildade democrática não sabia. Mas estou sempre pronto a aprender. com quemn tiver palguma coisa para ensinar, é claro.

Jorge Ferreira

Anónimo disse...

Corrigenda:

"Com quem tiver alguma coisa..."

Jorge Ferreira

Miguel Carvalho disse...

Doeu?
Porque é que havia de doer, se a frase não é minha, nem eu disse que concordava com ela?
O senhor obviamente que sabe o que é humildade democrática. Se não sabe, o primeiro passo para aprender é tomar em consideração os argumentos de quem não concorda connosco, e contra-argumentar.
E contra-argumentar significa desmontar um argumento ou mostrar um raciocínio que aponte no sentido contrário. Não significa deturpar, falar de papões, e "mandar bocas".

Anónimo disse...

Caro Miguel,

Não aprendi nada, afinal.

Jorge Ferreira

Miguel Carvalho disse...

Porque é que isso não me espanta?

Anónimo disse...

Ora aí está uma dúvida que não me atormenta...

Jorge Ferreira

Anónimo disse...

"A época dos senhorios andarem a brincar com a cidade de Lisboa, já deveria ter terminado há muito, e sinceramente, nunca deveria ter começado. Falta de dinheiro, falta de consenso entre herdeiros, etc.,
não é problema da cidade (ou não deveria ser). No meu entender dava-se um prazo de tempo para o senhorio resolver o problema. Não quer reabilitar, não quer vender a casa
.....expropriação. É assim que se faz noutras paragens onde edifícios desabitados ou estão para ser demolidos, ou para entrar em obras. Queria ver então quantos é que deixavam as casinhas a cair aos bocados....." JA

Sr. Ferreira....a sua defesa dos direitos privados parece uma moeda só com um lado. Direitos e obrigações andam de mão dada......e quando não, temos rebaldaria. É a situação bem grave (e podre) da nossa cidade com centenas de prédios "abandonados".
Já agora gostaria de saber quais as suas ideias para como resolver este tipo de problema (excluindo o "modelo soviético"...claro)


Julio Amorim

FR disse...

Pois pois
e agora Sr. Ferreira càdê a resposta?

Anónimo disse...

Desde as perguntas que ficaram por responder na polémica dos radares que o Jorge Ferreira anda a tomar balanço.