sexta-feira, setembro 28, 2007

Isto é uma vergonha, Srª Ministra da Educação!


Não bastavam os assaltos na zona, o fecho da esquadra, os atentados ao património num bairro (Arco do Cego) em vias de ser classificado, para agora ainda chover dentro das salas de aulas do Filipa?


E a DREL, que nem sequer atende os pais dos alunos. Mais uns quantos pormenores do vergonhoso estado de coisas neste liceu público de Lisboa:


«O refeitório foi encerrado após visita da ASAE, visto que na cozinha caía estuque sobre os alimentos além de haver escorrências de água da chuva. Existem apenas 2 casas de banho, uma para rapazes outra para as raparigas, com apenas 5 sanitas cada, para turnos de 500 alunos.»


«Não existem pátios onde os alunos possam estar durante os intervalos e entre os tempos lectivos dos turnos da manhã e da tarde. Existe um pátio interior onde se pretende futuramente colocar os alunos do 5º ano, mas que ainda não tem condições seguras para os receber dado o estado de degradação em que se encontra, com vidros partidos caídos das janelas, pedras soltas, etc, pelo que estes permanecem nos corredores.»

Sem comentários: