sábado, setembro 15, 2007

Pedro: o menino ingénuo e inocente


A Bragaparques foi tratada pelo PSD na CML como preferida, recebeu milhões e deu tostões à autarquia e quanto mais se sabe mais se abre a boca de espanto. Mas isso somos nós, os que não estávamos a mexer «na panela». Santana Lopes não tem nenhum pudor. Vem dizer que não sabia com uma candura que, está-se mesmo a ver, é um embuste em toda a linha. Ele não tem o direito de vir dizer que não sabia. É que, se não sabia, é um tanso. É estúpido. E não é. Portanto, sabia.
Sabia-se que Luis Rosa andava há meses atrás desta história. Investigou (e investigou bem) e chegou até aqui: vários negócios em que a Bragaparques leva a parte de leão, mesmo atropelando a CML a lei. Maria José Morgado e a sua equipa não deixarão de correr a pente fino mais estas negociatas.

Mas volto a Pedro, o inocente de Belém que Herodes (Carmona) manda matar (quer incriminar) - e tem escapado sempre - qual o Menino Jesus naqueles tempos sangrentos.

Nunca saberei se Santana Lopes acha que somos todos estúpidos e que pode passar pela vida a dizer que é um inocente de Belém e a fazer este papel de ingénuo sempre enganado e sempre traído por todos os seus amigos e por todos os que o rodeiam. No caso, não sei se é inocente nem quero saber. Sei que ele era presidente da CML no tempo em que tudo isto aconteceu. Ele não nega que aconteceu. Apenas diz que não sabia, que fica chocado e tal, e faz aquele beicinho infantil...
Pessoalmente, sinto-me tangueado por ele. Sempre senti. Os seus assessores sabem-no. Sempre lhes disse que estas coisas não papava. Acho que ninguém papa.
E a equipa do DIAP também não, claro.
Estas coisas são demasiado sérias para serem tapadas com nuvens de poeirinha que um qualquer Pedro mande ao ar e se fique a rir.

2 comentários:

António de Almeida disse...

-Bragaparques, Somague, hoje houve-se falar em máfias de bingos, tudo pronto para dar em...nada! É uma Omertá à portuguesa, na S.Caetano e no Largo do Rato devem existir muitos telhados em vidro, demasiados até para que alguém se atreva a atirar pedras ao ar, não vão elas cair onde não devem!

Anónimo disse...

Não foi este cavalheiro que organizou uma choruda doação para o pobre do Sr. arquitecto Frank Gehry ?

JA