terça-feira, outubro 09, 2007

Esta RTP não tem cura?

A propósito do triste desaparecimento de Raúl Durão, não pude deixar de pensar na imensa injustiça, falta de senso e de tino que tem tido a nossa RTP, serviço público, ao longo das últimas décadas, em despachar para a reforma e tratar a pontapé alguns dos seus mais briosos e carismáticos profissionais ... só porque são velhos.

Tal como em muitas outras matérias, basta olhar para o lado para se ver a diferença: RAI, TF1. BBC, CNN, etc., não se cansam dos seus mais velhos, antes pelo contrário. Por cá, infelizmente, o lote não tem fim, como todos sabem ... mesmo no 2º canal a coisa tem sido funesta (ex. mal me vejo a mirar e a ouvir aquela menina do ex-Sábado Desportivo apresentando o Jornal da 2 dá-me vontade imediata de mudar de canal).

Dito isto, para acrescentar que, desde que vejo TV, sempre me habituei à voz soberba de Raúl Durão, à sua sobriedade e à sua simpatia. Depois de Gomes Ferreira, é a voz de que mais me recordo na TV. Outras, mais longínquas, já se foram, umas por esta, outras por aquela razão: José Mensurado, Jorge Alves, Maria João Aguiar, Isabel Wolmar, Cordeiro do Vale, Adriano Cerqueira, Eládio Clímaco, Maria Margarida, Ana Zanatti, Garcia Alvarez, Alves dos Santos, Manuel Magno, Sousa Veloso, etc., etc.

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

... Joaquim Letria, Carlos Pinto Coelho...

Anónimo disse...

http://comunicaradireito.esta.weblog.com.pt/arquivo/2007/10/a_rtp_e_os_velh.html

Abraço

JF

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Se fosse só na RTP!...