segunda-feira, novembro 05, 2007

Herança Gabriela Seara (4)


A coisa já não é nova, mas nunca foi levada muito a sério, até porque muito boa gente acha, simplesmente, que o projecto é tão mau, tão mau que dificilmente irá em frente. Isto apesar do artigo do Expresso do passado fim-de-semana. Parece que a coisa já vem do tempo da Srª Napoleão, mas que foi com o executivo anterior que terá sido aprovada, preto no branco (é caso para dizer que, afinal, sempre é possível passar de mau a péssimo...).

Seja como for, muita tinta ainda irá correr, e acho que nem o facto da Somague estar envolvida no processo, nem o facto dos arquitectos serem de nomeada, nem isso evitará que o projecto seja indeferido ... pelos lisboetas, se for caso disso.

Trata-se de um edifício que ficará muito bem ao lado do mono da ex-Império, mas que será a machadada final no Largo do Rato. Atenta contra a escala do local. É um pesadelo em termos estéticos, pois chocaria com o Palácio Palmela e com o chafariz, e é sintomático que tenha sido «esquecido» pelo famigerado PUALZE, que, como se vê, não serve para nada. A ver vamos as cenas dos próximos capítulos.

Sem comentários: