quarta-feira, janeiro 16, 2008

Ainda a Bragaparques

Carmona, Fontão e Napoleão acusados de crime de prevaricação

O antigo presidente da Câmara de Lisboa Carmona Rodrigues e os ex-vereadores Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão foram hoje acusados no processo Bragaparques, relacionado com uma permuta de terrenos, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, Carmona Rodrigues, Fontão de Carvalho e Eduarda Napoleão foram acusados pelo Ministério Público do crime de prevaricação de titular de cargo político.

Foram arquivados os processos relativamente a dois funcionários e à ex-vereadora do Urbanismo e antiga chefe de gabinete de Carmona Rodrigues, Gabriela Seara.

- Diário Digital / Lusa

MP acusou 6 arguidos, incluindo Carmona, Fontão e Napoleão

1 comentário:

Anónimo disse...

Se tudo se comprovar, que tenham judicialmente o que merecem! Por exemplo, que fiquem impedidos de exercer qualquer função e, ou cargo na FP. No privado há sempre amigos, para as ocasiões...
Mas há que ter em conta que não é só no urbanismo que há comportamentos menos correctos. Vejam p.f. o que se passa na DMC-DBA-DB e respectivas dirigentes.Àrea muito importante, mas que parece um serviço enguiçado, parece que têm interesse em destrui-lo, pois só contratam personalidades estranhas para os dirigir e, ou chefiar, que por sua vez chamam para junto de si técnicos que só se preocupam em perseguir colegas. Sobe-lhes o poder à cabeça ou desce-lhes, não sei é para onde... Estou-me a lembrar da anterior direcção, que veio dos arredores e, depois de subverter completamente serviços e ambientes entre colegas, para o fim ainda foram acusadas de corrupção na adjudicação de serviços, entre outras situações. Acho que nunca se procurou saber da(s) verdade(s). Punição: a directora voltou à sua autarquia de origem onde tem actualmente um óptimo cargo, e a sua "mão direita" cujo olhar intimidava qualquer um e as ameaças directas e indirectas eram uma constante, tipo EU QUERO POSSO E MANDO e que se lixe o serviço público inerente às nossas funções, que o que me interessa é se eu gosto (ou não) de ti..., foi transferida para outro serviço da CML, depois de ter passado ao quadro! Aqui está tudo dito! Depois veio outra direcção e a respectiva chefia de divisão que, continuou os anteriores objectivos de destruir serviços e ambientes. A "perseguição" a colegas acentuou-se através de transferências arbitrárias, por vezes por sugestão de colegas menos correctos que usavam a sua proximidade junto das ditas personagens para o efeito,para além das coordenações e equipas desfeitas e bibliotecas fechadas. Cenas de gritaria a tender para o histerismo, que faziam pensar na necessiade de um tratamento psiquiátrico. Hoje era assim, amanhã era assado, depois cozido e, finalmente, guisado. Em resumo mais uma vez se misturaram interesses privados/pessoais com funções (aqui entenda-se MISSÂO)públicas...
Isto é uma denúncia? Sim é, mas é também o desejo de que se acerte de uma vez por todas nas escolhas para estes serviços ao serviço da cultura e dos munícipes. Sindicância e punição aos dirigentes, chefias e técnicos envolvidos nestas situações e com estes comportamentos? Sim, POR FAVOR, acho que merecem e nós também, por tudo o que nos fizeram e fazem passar!