segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Multas ao abandono

"Milhares de autos arriscam-se a não ser cobrados
Governo cria equipa para analisar multas em risco de prescrição(25.02.2008-PÚBLICO)
O Ministério da Administração Interna está a criar uma equipa que ficará responsável pela análise e tratamento das multas em risco de prescrever, nomeadamente as que se referem a 2005 e ao primeiro trimestre de 2006.
O PÚBLICO avança na edição de hoje que cerca de 20 mil multas de trânsito estão acumuladas e arriscam-se a prescrever, sem que os respectivos infractores sejam punidos. Há nove meses que a reorganização da ex-Direcção-Geral de Viação (DGV) deixou ao abandono milhares de multas de trânsito nas antigas instalações regionais daquele organismo, agravando-se o risco de prescrição das contra-ordenações rodoviárias.
Hoje, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou, citado pela TSF, que está a ser criada “uma equipa de missão” para que os processos em risco de prescrição “sejam rapidamente tratados”, principalmente os que “estão a decorrer há dois anos”.
O presidente da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR), Paulo Marques, admitiu, em declarações à TSF, que milhares de multas foram deixados ao abandono durante as mudanças de instalações da DGV, e que existe o risco de “os processos que datam de 2005 e do primeiro trimestre de 2006 possam vir a prescrever”.
Paulo Marques garantiu ainda à rádio que está a ser feito “um esforço suplementar” para resolver a situação"
Isabel G.

Sem comentários: