sexta-feira, fevereiro 15, 2008

O mural da Junta



Eis o painel em honra do Pe. António Vieira, colocado há dias em um dos muros do centro de dia da freguesia, com direito a artigos de jornal e tudo. 'Reza a lenda' que os azulejos são da famosa e praticamente extinta fábrica da Viúva Lamego. Para a posteridade, mais do que a homenagem (falhada) - quer ao Pe.António Vieira quer aos azuelejos da dita fábrica - fica a homenagem perene ao Senhor Presidente de Junta que ali mandou colocar o seu nome e o seu cargo. No outro lado do muro: as rachas, as infiltrações, o estuque a cair, enfim, o habitual 'fachadismo'.

4 comentários:

Anónimo disse...

Comentário «à margem».

Ontem, foi noticiado que a insigne CML tinha aprovado uma análise a efectuar pelos seus serviços a 69 (curioso número, diria Mota Amaral) projectos de construção, coisa a concluir no prazo de seis meses.

Eu concluo que manifestamente está tudo doido.

Ainda se fosse uma meia dúzia de casos recentes e controvesros, eu, ingénuo, poderia acreditar que dali resultaria alguma coisa.

Assim, nem eu, crédulo cidadão..

Anónimo disse...

Que painel feiiio! Parecem azulejos de casa de banho ...
E ninguém pôs cobro a esta "baboseira"?!

Anónimo disse...

(...) e qual seria o contexto da frase; é que a coisa (sim, próxima de uma "baboseira"!;) lembra um epitáfio!

AB

Anónimo disse...

Oh, crédulo, és um anjinho.


Só 69? Pois eu aposto que, se a coisa fosse a sério, isto não ficava por menos de uns 699, ou mais!


Com o meu caso, que não faço ideia se está ou não entre estes parcos 69, já aprendi muito sobre essa impostora desavergonhada em que a C. M. L. se tornou desde há 25 anos para cá. Sim, a coisa é grave e o tumor tem raízes fundas.


Mas eu sou teimoso, curioso e tenho lâminas de aço inoxidável...