sábado, maio 31, 2008

Roseta anuncia recandidatura em 2009 e lança "e-moções"-PUBLICO-31.05.2008


A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa Helena Roseta, eleita pelo movimento Cidadãos por Lisboa (CPL), pretende recandidatar-se às eleições autárquicas de 2009. O anúncio foi feito anteontem à noite, em Lisboa, durante o jantar comemorativo do primeiro aniversário do movimento cívico que encabeça.Dez meses depois da actual vereação ter tomado posse, Helena Roseta acredita que "a cidade não mudou" e que "a nova liderança ainda não teve reflexos na vida das pessoas". Num editorial publicado na página do movimento na Internet, a vereadora sublinha que, para além da crise financeira que a Câmara atravessa, continuam a persistir em Lisboa os problemas de habitação, mobilidade, espaços públicos, higiene urbana, falta de vitalidade do comércio e do peso da burocracia. "É por isso que queremos continuar a lutar", sublinha Roseta.

Ainda que já tenham 2009 no horizonte, os CPL afirmam-se empenhados em continuar a trabalhar o presente e, por esse motivo, desafiam os cidadãos a lançarem "e-moções", moções electrónicas que o movimento poderá vir a transformar em propostas a apresentar à Câmara.

Através do endereço www.cidadaosporlisboa.org, os munícipes podem apresentar problemas concretos da cidade e possíveis soluções, pedidos que o grupo de Helena Roseta promete acompanhar. Disponíveis no sítio dos CPL passaram a estar também as propostas do movimento, com informação sobre o respectivo estado de aprovação. Catarina Prelhaz

(ISABEL G)

Sem comentários: