quinta-feira, janeiro 08, 2009

Experiência inolvidável a de tirar o Cartão do Cidadão


Fugindo da babel deprimente da Loja do Cidadão do defunto Eden, onde de manhã já não havia senhas para fazer o cartão avant garde da nosso governo, eis que a solução encontrada (uma vez que os serviços do Areeiro só fazem BI válidos por 1 ano - para quê?) passou por uma ida ao 'modernaço' prédio da Defensores de Chaves, nº 52.

Entrada às 12h20 e 50 pessoas à frente, entre 'deficientes' prioritários (aconselho aos incautos o uso da bengalinha da praxe, ou que metam uma almofada debaixo do pullover!), gente encostada à parede por falta de bancos, alguns écrans de televisão debitando propaganda, e uma decoração esterilizada ao jeito do próximo museu dos coches (cruzes canhoto).

Saída às 15h20, não sei antes elogiar o trabalhinho da funcionária de serviço, autêntica mártir dos computadores de serviço; cujo sistema operativo pela sua 'rapidez' pedirá meças ao da NASA. Ena, o MIT e a Microsoft devem achar um piadão a este país;-)


Foto

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é meus amigos....eu já ando há uns meses a tratar do BI aqui no consulado do burgo. Marca hora, pede certidão de nascimento, papelada para cima, marca nova hora, regista casamento, papelada para baixo, pede nova certidão, nova papelada para cima, as fotografias não serviam, marca nova hora, mais papelada para baixo...não, ainda não tenho o BI!
Por alguma razão já andava a adiar esta coisa há quase 20 anos....

JA

Carlos Medina Ribeiro disse...

Uma outra experiência inolvidável: Tentar comprar um bilhete para Lagos na máquina de venda de bilhetes da Refer de Entrecampos.

Em breve relatada aqui!

M Isabel G disse...

Na twilight zone, Paulo????
:)
desgraçado!!!!!!!!!!!

M Isabel G disse...

Medina Ribeiro:
A Refer de Entrecampos é por si só uma experiência !!!

JA

Há quanto anda nisso para tirar o BI?

Anónimo disse...

Comecei em Agosto.....
O giro é o BI ser um requerimento para um outro assunto que me lá levou. E esse, ainda não começou a ser tratado.....

JA