quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Mistérios de Lisboa


A FOTO DE CIMA mostra uma cena frequente: um carro multado porque está a ocupar um lugar de estacionamento destinado a motos, junto à pasteleria Suprema, na Av. de Roma.
A do meio, tirada poucos segundos depois, mostra uma situação semelhante (mas não em tudo...), do outro lado da rua - junto ao café Luanda.
A pergunta que toda a gente, por aqueles lados, faz, é óbvia: «Porque é que só os do primeiro caso são multados (e, por vezes, até bloqueados) e os outros nunca são incomodados?». Mistério...
*
Mas a questão ainda pode abordar-se por outro ângulo:
Porque será que ninguém coloca, nesses locais, um par de pilaretes, por forma a permitir o estacionamento de motos e impedir o de carros - como se vê na imagem de baixo (Av. Fontes Pereira de Melo)?
Será que os autarcas, a quem pagamos o ordenado para tratarem de coisas tão simples como esta, têm outras tarefas mais importantes para fazer?
Por mim, tudo farei para que, a partir das próximas eleições, essa gente passe a ter todo o tempo do mundo para tratar desses seus outros afazeres...

2 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Se eu estiver a ser injusto em relação a este escândalo, estou pronto a pagar por isso:

OFEREÇO UM ALMOÇO NA PASTELARIA 'SUPREMA' AO PRIMEIRO QUE ME ENVIAR UMA FOTO DE UM CARRO - UM ÚNICO... - BLOQUEADO (pela EMEL, pela P. Municipal ou pela PSP) À PORTA DO CAFÉ LUANDA.

Se, além de bloqueado, for rebocado, o prémio passa para o dobro.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Ah! E antes que me venham dizer que a explicação para tão estranho critério está em serem Zonas de estacionamento diferentes, adianto que são ambas «Zona 31».