terça-feira, março 10, 2009

Becos & tiros - Tiros & becos

Lisboa mostra as suas nódoas negras, contusões e traumatismos cranianos.

Na tarde de Domingo, por volta das 18 horas, surgiu um alerta na Esquadra da PSP das Olaias dando conta de disparos na zona. O corpo de intervenção rápida da PSP deslocou-se para o local tendo a zona sido cercada pela polícia e a circulação automóvel vedada.
Tudo sucedeu depois de se terem registado confrontos entre grupos de moradores. Em declarações à agência Lusa, Marco Pereira, de 22 anos, afirmou que os disparos “não têm nada a ver com questões de droga, mas sim com problemas sociais” e acrescentou “os ciganos não nos respeitam”, para este morador a origem do conflito está relacionada com a disputa de uma habitação.
O presidente da Junta de Freguesia do Alto do Pina por sua vez manifestou que anteriormente já se verificaram “pequenos desacatos” relacionados com a ocupação de casas no Bairro Portugal Novo, nas Olaias, e que as autoridades estão alertadas para o problema. “Já tinham acontecido pequenas exaltações, pequenos desacatos,relacionados com a ocupação de casas, mas nada de grave, tudo coisas pequenas”, afirmou o edil Fernando Braamcamp. Que seguiu, garantindo que as autoridades e a câmara tem sido alertadas para as “pequenas situações” que se têm verificado num bairro que classificou de “problemático”.
Um outro morador disse à Lusa que já na tarde de sábado tinham-se verificado problemas, quando “uma mulher grávida de sete meses foi agredida”, ao intervir numa discussão sobre uma casa ocupada.

Vários disparos nas Olaias, PSP no local

Bairro Portugal Novo «é um problema»
Problemas entre etnias regressaram a Lisboa, com tiros e pedradas.

Polícia teve de marcar presença no local

Olaias: apanhado suspeito de tiroteio
O tal, o alegado, suspeito, preto, perdão de raça negra, é o mesmo que tinha defendido a prima grávida de 7 meses de ser espancada por ciganos/as, perdão, indivíduos da étnia cigana ... em Portugal já tem que usar-se pinças para tudo, até para evitar enrolar as papilas gustativas, vulgo, língua.

Olaias: PSP está a proceder a averiguações para apurar origem de desacatos e autor de disparos

António Costa quer explicações do Governo sobre segurança
Presidente da Câmara de Lisboa fala em falta de visão de conjunto

Olaias: presidente da Junta de Freguesia diz que local é "barril de pólvora"

Documento sobre problemas no bairro Portugal Novo foi ignorado

Sem comentários: