sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Ah, grandes gestores!


ESTA notícia é tão paradigmática que o único comentário que suscita é o mesmo que se faz quando alguém fala de aumentos de impostos directos: quem já paga pagará mais; quem nada paga continuará na mesma.
.
As fotos mostram uma cena de todos os dias numa das avenidas referidas: um fiscal da EMEL passa, calmamente, por um carro estacionado numa paragem da Carris da Av. de Roma. Alguns metros à frente, vai deparar-se com a cena que se vê na outra imagem.
«Será que, aí chegado, tirou as mãos dos bolsos e multou os carros que estavam em estacionamento selvagem?» é uma questão bizantina que só pode ser colocada por quem nunca ali tenha passado...
.
Nas outras duas avenidas (especialmente na Guerra Junqueiro) o estacionamento está, desde há muito, entregue aos "arrumadores", sem que ninguém mexa uma palha para alterar essa situação. Ai, a maioria dos condutores paga por duas vezes: à EMEL e aos "jeitosos" que por lá enxameiam. Para não serem parvos vão, então, pagar mais - brilhante!
.
Actualização: a propósito do 1.º comentário, e acerca dos procedimentos da EMEL para cobrar as coimas que aplica, recomenda-se vivamente a leitura [deste] post.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece que só paga as multas da EMEL quem for totó, o que é mais uma razão para que continue hora a hora a piora.

Anónimo disse...

Bolas, que a coisa andou para trás!

Aqui há uns tempos, como julgo que já aqui relatei, estacionei o carro num sábado de manhã em zona onde estava convencido que só se pagava de segunda a sexta (anteriormente tinha sido assim).

Puseram-me um envelope no para-brisas com a multa (que foi muito mais pequena, acho que no valor máximo a pagar pelo estacionamento até à hora a que se deixava de pagar E A MANEIRA DE A PAGAR NO MULTIBANCO - entidade, referência e montante - o que fiz... para gozo de algumas pessoas que souberam do caso).

Carlos Medina Ribeiro disse...

Pois... No link indicado em "actualização", vê-se que as novas multas da EMEL NÃO prevêem o pagamento por MB.

Perante as fracas receitas, o que fazem estes génios da gestão?
Aumentam a eficácia dos serviços?
Não! Preferem aumentar as tarifas dos parquímetros, fazendo pagar mais quem já paga!

Genial! Em que escola terão andado estes gestores-da-treta?