domingo, agosto 01, 2010

Casa, carros, caos e carta

REGRESSADO a casa, foi assim que a cidade me deu as boas-vindas; mas, decerto para me compensar, tinha também, à minha espera, uma carta das Finanças com 'notícias fresquinhas' do meu IMI...

Juntando uma coisa à outra, não posso deixar de colocar
mais uma vez a questão - até hoje sem resposta:

O que anda a fazer a caterva de indivíduos (PSP, PM, EMEL - e até um senhor com a curiosa função de 'vereador para a mobilidade'...) cujo ordenado ajudo a pagar (14 vezes por ano...) para que isto não seja assim?!

Actualização: tal como escrevo no 'post' seguinte, e dado que esta situação escandalosa se mantém há imenso tempo (numa impunidade que já é mais do que suspeita), também não fazia mal nenhum uma investigação que detectasse "o que se passa".

8 comentários:

Anónimo disse...

Lisboa está num perfeito desmazelo e, agora que não chove há algum tempo, os passeios estão encardidos e nojentos, pelo menos nas áreas por onde todos os dias passo.

E pensar que foi o Costa que declarou que Lisboa tinha um aspecto encardido e desleixado, coisa que, com ele, iria acabar.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Pois... O pior é que ele parece estar MUITO SATISFEITO com o estado da cidade.

Só assim se compreende que, face ao caos, ele se tenha recandidatado com as palavras CUMPRIMOS e CONSEGUIMOS.

Ele referia-se apenas, segundo parece, a questões de funcionamento da autarquia. Quanto ao resto - lixo, estacionamento, arrumadores, sem-abrigo... - deve achar que está tudo bem.

-

Mas há, para mim, uma outra desilusão:

O que é que tem feito a Oposição (que, lembremos, é paga para se "opor")?

Alguém ouve uma palavra de Santana Lopes acerca de tudo aquilo que torna a vida insuportável a quem vive ou trabalha em Lisboa?

Anónimo disse...

É verdade.

O Santana das trapalhadas, quando abre a boca, nunca é para falar de assuntos da CML, único lugar para que, ao que julgo, foi eleito.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim... Ele escreve no «SOL», comenta futebol na TV, intervém nos congressos do PSD...

Parece 'estar em todas' - excepto nas coisas da CML, onde é como se não existisse.
E, no entanto, teve muita gente a votar nele, e é pago para...

Anónimo disse...

Vejam e revejam, vai já fazer 3 anos. O que mudou???
http://videos.sapo.pt/9GhytRnstovawYGZeO3r

Julio Amorim disse...

Mas continuam à espera de "mudança" ? Talvez se viverem 200 anos !?

Anónimo disse...

Já agora, deve ser possível encontrar vídeos do Costa a declarar que ia acabar com o desleixo em Lisboa, ou mesmo a assistir ao 'desencardimento' do Rossio ou à pintagem de passadeiras (na zona onde moro, pintam aquilo uma vez e ficam todos contentes a pensar que fica assim para sempre, e em zonas por onde passo é igual: muitas nem se vêem).

Carlos Medina Ribeiro disse...

O ditado "é o medo que guarda a vinha" também se aplica aqui.

Seria preciso que Costa tivesse medo de ser derrubado na CML;

seria preciso que os funcionários da EMEL (que aqui passam e nada fazem) tivessem medo que a empresa fosse privatizada (e eles postos no olho da rua);

seria preciso que os agentes da polícia (PSP e PM) tivessem medo de terem um processo disciplinar em cima (em casos, como estes das fotos, de incúria repetida).

Como nada lhes sucede, continuam todos, alegremente, a receber os seus 14 salários por ano.