sexta-feira, outubro 15, 2010

Não há dinheiro para nada e não despedem os palhaços?!

REGRESSADO a Lisboa, vindo do caos de Lagos, constato - mas sem surpresa... -, que é assim que a cidade me recebe. Mas, no fundo, até tinha saudades desta cambada de parasitas (refiro-me aos que fazem pois, para os que deixam fazer, há epítetos mais apropriados).

2 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Em relação à 1ª foto, sucedeu uma coisa curiosa (mas que já não espanta ninguém, ali na zona):

Em menos de 1 hora, duas camionetas estiveram ali, a descarregar, enquanto do outro lado da avenida, fiscais da EMEL (cheguei a ver três!!) multavam os carros cujo pagamento não estava regularizado.
Mas apenas actuavam DO OUTRO LADO da avenida, como atrás digo.

Pergunto:

Não se pode privatizar a empresa e pôr a mexer essa gentinha toda - a começar no fiscal que "faz de ceguinho" e a acabar nos incompetentes que dirigem aquela anedota?
É que um dia destes vou lá à sede pagar o meu selo de residente, e a minha vontade é sempre partir aquela porcaria toda!

Anónimo disse...

Meus caros, "isto" já não vai lá com posts inflamados. Os que, por omissão, são responsáveis por este estado de coisas podem (e devem) ser postos a mexer.

Só em Lisboa, são 640 polícias da Divisão de Trânsito da PSP que não mexem uma palha contra o estacionamento selvagem - cumprindo ordens superiores para não fazerem nada!!!

Os agentes da PM, alguns com muito boa vontade (reconhece-se) são incipientes. A Emel é a anedota que se conhece, permeável a todo o género de amiguismos (como muito bem sabe que anda pelas ruas, multando ou fechando os olhos ao bel-prazer de cada fiscal, que funciona em roda-livre).

A patacoada da "falta de meios" (o grande argumento da corja de incompetentes que por aí anda) só engana quem quer ser enganado, pois essa gente devia ter o brio profissional para exigir esses meios que diz que não tem.
E que meios são esses que lhes faltam?! Esferográficas? Blocos de multas?
Não gozem connosco. Digam antes que a hierarquia (desde o comandante da PSP lá do sítio até ao MAI - passando por inutilidades risíveis como os "vereadores da mobilidade"!!) se está borrifando para o problema.

E o que é que, neste aspecto, faz a Oposição?
Alguém a ouve protestar em algum lado, a começar pelas autarquias? Claro que não, até porque os que hoje estão na Oposição já estiveram nos "governos" e fizeram (?) exactamente o mesmo : NADA.

Eduardo