sexta-feira, outubro 29, 2010

Visita Guiada à Exposição "Plano Verde - Estrutura Ecológica Municipal"


Esta visita será guiada pela Prof. Arquitecta Manuela Raposo Magalhães.

Esta exposição apresenta o conjunto dos princípios em que o Plano Verde assenta enquanto peça fundamental de planeamento urbanístico. A exposição inclui uma introdução ao Planeamento de Lisboa, a apresentação da Estrutura Ecológica Municipal, figura básica do Plano Verde, a exibição dos aspectos do Plano já realizados, ou em projecto, e a exploração das suas implicações em relação aos temas da biodiversidade e da protecção ambiental.

Visa, entre outros objectivos, a difusão das medidas e acções concretas propostas no Plano Verde, a divulgação e apreciação das implicações da estrutura ecológica urbana no planeamento da cidade, bem como, a sensibilização ambiental dos cidadãos, e em especial dos jovens, através da compreensão dos processos inerentes às medidas propostas nos vários domínios.

Data e Hora: 03 de Novembro de 2010 às 18h00

Local: Mercado de Santa Clara (mapa em anexo)

Inscrições: A participação é gratuita. Caso esteja interessado em participar, deverá enviar um e-mail para martapeixinho@lisboaenova.org (T: 21 8847010), com o nome, profissão, entidade e e-mail. A Lisboa E-Nova confirmará a sua inscrição.

Esta sessão é GRATUITA. Inscreva-se e apareça!

Sem comentários: