sábado, novembro 13, 2010

Empresa escolhida para remover carros não tinha reboques

Empresa escolhida para remover carros não tinha reboques
Firma contratada teve de ir buscar veículos a Espanha. EMEL não comenta
2010-11-04
A firma que a Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) contratou para assegurar a remoção e transporte de viaturas, no âmbito de um concurso público, não tinha reboques e teve de importar carros de Espanha, que não dão conta do serviço.

A denúncia parte da Transfadigas, a empresa que prestava este tipo de serviço há sete anos, através da Ibero Assistência, e que agora foi preterida.

Fernando Fadigas, proprietário desta firma com sede em Viseu não coloca de parte a hipótese de contestar o resultado do concurso e acredita que a EMEL tomou "uma má decisão" ao entregar o serviço a uma empresa "que ninguém conhece no mercado".

Fernando Fadigas não se conforma com o resultado do concurso. "Nós fazíamos um bom trabalho. Por dia, conseguíamos rebocar 40 a 50 viaturas. Não percebemos por que razão não fomos escolhidos", afirma Fernando Fadigas, acrescentando que a empresa vencedora "não tinha sequer reboques para prestar o serviço".

De acordo com o empresário, a firma vencedora teve de importar "dois ou três reboques de Espanha". Conta que houve reboques a efectuar serviços com matrícula espanhola, mas que foram rapidamente "encostados" e agora já têm matrícula portuguesa. Porém, "não estão a dar conta do recado", assegura.

Uma fonte não oficial da EMEL, confirmou ao JN que o serviço prestado piorou em termos de qualidade, uma vez que a anterior firma, a Transfadigas, conseguia ser mais eficaz, uma vez que tinha mais reboques. Revelou ainda que os novos, adquiridos pela firma vencedora, são "fracos" e não conseguem rebocar todo o tipo de viaturas.

Já a fonte oficial da EMEL contactada pelo JN recusou prestar qualquer comentário sobre o assunto

3 comentários:

Anónimo disse...

Da minha janela vejo um carro estacionado às três pancadas (digamos que em espinha num local onde o estacionamento é longitudinal), numa zona da EMEL, desde ontem de manhãzinha.

Parece ou avariado ou abandonado, eventualmente roubado.

Nada aconteceu até agora, já são 17 horas.

(Estando numa zona da EMEL eu também achei por bem nada fazer. Não fui encarregado disso).

Anónimo disse...

Extraordinário.... e responsabilidades de quem errou???? Nada,claro

Luis Moreira disse...

A Monsanto a afrontar o governo brasileiro:http://estrolabio.blogspot.com/2010/11/atencao-brasil.html