segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Apontamentos de uma terra sem uma gota de auto-estima

RECENTEMENTE, vários blogues afixaram a imagem que em cima se vê, e que mostra duas faces do monumento a Luís de Camões, em Lisboa. Hoje, ao passar por lá, fotografei as 8 faces, e ainda mais algumas coisas relacionadas com o local e com a personagem - são as 3 fotos de baixo.
.
SUGESTÃO: já que a abolição dos feriados de 5 de Outubro e de 1 de Dezembro provoca tanta polémica, que tal abolir, antes, o Dia de Camões - e, pelo menos em Lisboa, o Dia da Cidade?

4 comentários:

Anónimo disse...

O desleixo dos "responsáveis" e a rasquice de pobres de espírito que ainda por cima acham que são engraçados (esta gentalha andou na escola? E andou lá a fazer o quê?) fazem com que qualquer lisboeta sinta vergonha da sua cidade.

O pessimismo quanto ao nosso futuro invade-me frequentemente...

Maria Filomena Mónica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Medina Ribeiro disse...

Não há que admirar, pois estas situações (degradação das nossas cidades, incluindo o seu património mais significativo) sucedem pela acção ou omissão devida a vários grupos de indivíduos:

Os que fazem.
Os que são pagos para não deixar fazer, mas não mexem uma palha.
Os que até acham bem.
Os que nem querem saber.
Os que procuram desmotivar os poucos que ainda se importam.

Joao disse...

Onde anda esse balde e esfregona com lixívia para limpara aquela pouca vergonha? Espera, mas se alguém lá for limpar ainda vai detido porque onde é que está a licença para isso? ahaha este país é a comédia, por isso é que não se passa da cepa torta.