quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Na Terra das Leis-da-Treta

Av. de Roma - cena habitual frente ao C. C. Roma
.
dois bons motivos para que esta foto, tirada há pouco, seja afixada aqui no dia de hoje, 1 de Fevereiro de 2012. Pergunta-se: alguém sabe quais são eles? (A resposta será dada aqui, em "actualização").
Actualização:

Os motivos estão relacionados com duas "comemorações":

1ª - O prolongamento, por mais um mês, dos fabulosos (mas nunca reivindicados) Prémios António Costa - ver [aqui] - que estão à beira de fazer 4 anos!

2ª - O novo aumento dos preços dos transportes, que entrou em vigor no dia 1 de Fevereiro.
.
Acessoriamente, lembrei-me de convidar os leitores a matutar sobre o carinho que os responsáveis por estas situações (governantes, autarcas e seus subordinados - a quem pagamos pontualmente o ordenado) dedicam aos transportes públicos, acerca dos quais vertem, nestas alturas, abundantes lágrimas de crocodilo.
Quando as fotos foram tiradas (esta é apenas uma, de várias), também me fez confusão a cara-de-pau do condutor (que se manteve dentro do automóvel e viu que estava a ser fotografado) e o ar indiferente dos motoristas da Carris (a quem, pelos vistos, as condições de trabalho pouco interessam).
O facto de ser sábado (e o estacionamento em lugares próprios, ali na zona, ser gratuito) também me fez alguma confusão - mas não muita, confesso. Em Lisboa, já estou por tudo; e dos responsáveis pelo estado a que ela chegou, já nada espero.

2 comentários:

Anónimo disse...

A renovação dos prémios António Costa?

Ainda há dias, no sábado passado, deparei com vários automóveis (nenhum deles o meu, saí para andar a pé) não apenas multados mas BLOQUEADOS pela Emel, em local onde não incomodavam nem trânsito nem peões e onde, por sinal, não é difícil alguém desprevenido parquear o seu carro, tão isolado e com tão reduzido trânsito é.

Carlos Medina Ribeiro disse...

BINGO!

Essa é uma das duas respostas.
A outra, mais evidente, afixo-a aqui amanhã.