quinta-feira, julho 20, 2017

O título em português é impublicável, não por as palavras terem peçonha mas porque algumas cheiram mal. Mas se for " o excreta atinge a ventoinha" também não fica grande coisa.
Mas é verdade e é a tradução:
https://www.commondreams.org/news/2017/07/19/study-calls-rapid-negative-emissions-scientist-warns-shits-hitting-fan
as alterações climáticas vão, já estão a tornar a vida nas cidades insuportável, a não ser que se ponha cobro ao desvario da falta de planeamento, da destruição da memória, da adulteração, da continuação da adulteração, do espaço público e não se regenerem, e incrementem as suas ligações, os espaços verdes, se protejam as árvores, se reduza o transito, se estimule a proximidade, se limite a ocupação flutuante e se desenvolva uma cultura de integração, na paz.
A não ser que hajam políticas globais para as áreas metropolitanas ( será desta que iremos ver/ter propostas para desenvolver estas a sério, ou nas autárquicas continuará tudo a atirar foguetes? com ideias e slogans cada vez mais ocos a poluir visualmente todo, todo o país) e  repovoe o país ( e não posso deixar de saudar, embora toda a implementação e gestão esteja no papel e falte muito para a eficácia e legislação complementar, a aprovada lei que limita a eucaliptação desenfreada!).
Infelizmente os tempos não são propícios a quem usa as sinapses neuronais para produzir realidade e pensamento que a faz. A cultura do "omnívoro" tudo vai destruindo e uniformizando.
O espectáculo tem, terá que parar, o efémero não pode continuar, a mentira não pode continuar a ser verdade.
"
Na linha do horizonte
o Sol cansado
mergulha no mar, splash
"

Sem comentários: