segunda-feira, julho 02, 2007

Não se arranja tempo para uns pilaretes?

Não bastava o mupi por detrás da saída do Metro junto ao café Luanda (Av.E.U.A./Av.Roma), ou o placard informativo do próprio Metro, nem muito menos os 4 vidrões, para obstruir a vista (e pôr em perigo iminente) ao peão que atravessa aquela passadeira todo o santo dia, mesmo quando o semáforo está verde para si e tem que olhar para ver se não há nenhum pseudo-Fangio ameaçador..

Agora ainda tem que fazer gincana por entre os 4-5 carros que estacionam em cima do passeio, descaradamente, sobretudo ao fim-de-semana (quiçá em tentativa, frustrada, de ali apanhar PSL a tomar o seu café da manhã...), no espaço defronte à boca da saída do Metro, espaço esse deixado livre pelo quiosque que dali se foi, para alguns metros mais à esquerda!

Que diabo, há quanto tempo andam os moradores a reclamar a colocação de uns 5-6 pilaretes naquela curva de mil e um obstáculos? Era tão fácil e barato ... nem sequer é preciso recorrer a empréstimos ou ao saneamento financeiro do governo!

5 comentários:

  1. Anónimo3/7/07 10:22

    «quiçá em tentativa, frustrada, de ali apanhar PSL a tomar o seu café da manhã...»

    ahn? I beg your pardon?

    ResponderEliminar
  2. Ao fds, é comum ver-se PSL tomando a sua bica e comprando kit kat. Por volta das 13h30, como já o apanhei lá mais do que uma vez, resolvi mudar de horário ... mas compreendo que haja quem ali estacione só por/para isso...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/7/07 22:14

    Paulo,
    E se juntassemos dinheiro para comprar uns pilaretes e os oferecessemos à Câmara? De passagem, comprávamos meia dúzia de latas de tinta branca para pintar alguma passaseira sumida
    :)
    :)
    :)
    ISABEL

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/7/07 15:45

    è barato?
    Toda a genta acha que é sempre barato.
    Já pensaram bem quanto custa uma obra desta envergadura?
    Sá para abris os buraquinhos são precisas pelo menos 9 a 10 pessoas, assim:
    Uma para abrir o buraco propriamente dito, uma comandar as operações, uma só para ficar a olhar, um policia para ordenar o transito, uma para colocar o pilarete no sitio, outra para por argamassa, outra para calcetar de novo em volta do pilarete, outra para por a gravilha, outra para calcar a calçada e outra para limpar os entulhos.
    Isto só para colocar os pilaretes.
    E para dar a ordem para que sejam colocados fazem ideia?
    É preciso a reunião da Câmara , da Junta, do Conselho de Ministros, da reunião semanal do 1º Min. com o Pres. da Rep., da Comissão Europeia, do G7 ou G8 etc.
    Portanto deixem-se lá dessas coisas que são muito caras.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/7/07 00:31

    F Ribeiro:
    Bolas, tem razão:)
    Aquilo era coisa para demorar cerca de um ano, ano e meio a instalar :)
    ISABEL

    ResponderEliminar