Anteontem, às 16h 20m, nos 'Dias da Música' do CCB
.

Sem que se veja um polícia, uma multidão de amadores de música invade os relvados de Belém
.

(Pormenor)
.
O TÍTULO deste post, que esteve para ser, apenas, «O 26 de Abril», podia parecer provocatório, mas tinha a sua razão de ser: é que no dia 25 de Abril de 74 muita gente pensou que, a partir daí, podia fazer-se o que se quisesse - ao mesmo tempo que boa parte das autoridades se demitia das suas funções - nomeadamente das repressivas.
.
O facto de estas fotos terem sido tiradas num dia 26 de Abril acaba por ser uma metáfora dessa perversa forma de encarar a Liberdade...
Não sei como os Jerónimos não emigram para um país civilizado...
ResponderEliminarJá agora:
ResponderEliminarÉ tudo gente culta, que foi à Festa da Música. Eu também fui, e usei o Parque de Estacionamento do CCB.
A curiosidade adicional eram os 2 únicos agentes da PSP, por ali, meio-perdidos...
Que vergonha
ResponderEliminarSe fosse um jogo de futebol, haveria centenas de agentes...
ResponderEliminarEu também fui aos Dias da Música e vi algumas destas aberrações. É surpreendente (pela negativa) que quem aprecia este tipo de música se comporte desta forma. Fui de carro e estacionei-o na Av. da Torre de Belém, onde havia muitos lugares vazios (cerca de 10min a pé, conforme o passo, mas também era possível apanhar o eléctrico, que custa menos que o bilhete do parque). Tambei notei que nesta avenida, que é larguíssima, alguns viciados não hesitaram em ocupar o passeio com os seus carrinhos.
ResponderEliminar