

AS DUAS FOTOS de cima foram tiradas, na semana passada, em Castelo Branco.
A de baixo foi tirada pelas 12h30m de hoje, na Av. Guerra Junqueiro, uma zona com pretensões a 'fina', na capital do país. Aqui, além da habitual esterqueira, pode ver-se um dos inúmeros "arrumadores de automóveis" em acção.
A de baixo foi tirada pelas 12h30m de hoje, na Av. Guerra Junqueiro, uma zona com pretensões a 'fina', na capital do país. Aqui, além da habitual esterqueira, pode ver-se um dos inúmeros "arrumadores de automóveis" em acção.
Por acaso dever ter passado em Castelo Branco num dia de limpeza... nem sempre é assim.
ResponderEliminarVou a Castelo Branco várias vezes por ano.
ResponderEliminarPode ser mau, mas em comparação com Lisboa...
Que falta faz em Castelo Branco um Zé, daqueles quem fazem falta..
ResponderEliminar(que)
ResponderEliminarIsto é porque o Sr. Costa não trata de limpar a cidade! Só se preocupa com limpar a imagem do partido e dele mesmo. Lisboa está um vómito.
ResponderEliminarJá agora, uma curiosidade:
ResponderEliminar1-A limpeza da Av. Guerra Junqueiro está (pelo menos estava, até há pouco) entregue a uma empresa de fora de Lisboa - de Alpiarça, salvo erro.
A avenida está sempre uma esterqueira, mesmo (ou especialmente?) junto às esplanadas.
2-A limpeza do jardim Fernando Pessa (junto à AML) está ao cuidado da mesma Junta de Freguesia (S. João de Deus) e, apesar de ter uma área ajardinada incomparavelmente maior, está sempre um mimo.
A que se deve essa diferença?
Confesso que não sei.
Deve-se à incúria da câmara/junta de freguesia - mas sempre (sempre!) responsabilizando a apatia/mediocridade de quem lá vive/passa; e já não liga (algumas vez ligou?) a nada do que se passe para lá da sua porta.
ResponderEliminarJá agora, caro CMR, uma provocação - pois recentemente li que daria o seu voto a determinado movimento "independente" de cidadãos - também estava eu muito indeciso no sentido do meu voto autárquico - não gostando da Rosa a Roseta ponderava.
E agora? tem mais alguma sugestão?
pedro controspilaretes
Pedro,
ResponderEliminarA sua questão tem toda a razão de ser, e está, no essencial, respondida (na parte do texto a azul) em:
http://sorumbatico.blogspot.com/2009/07/helena-roseta-responde-leitores-do.html
por acaso fui recentemente a Castelo Branco e fiquei AGRADAVELMENTE SURPREENDIDO, pois a cidade é limpa e "organizadinha"
ResponderEliminar