JÁ NEM estranho: uma ou duas vezes por mês, sou brindado com correspondência que não é para mim; suponho que, inversamente, alguma da que me é dirigida vá parar a outro lado. A maior parte das vezes, trata-se de erro de andar mas, mesmo assim, as consequências podem ser graves, nomeadamente quando aquele em cuja caixa de correio a correspondência é colocada está desocupado - devido a férias ou mesmo devoluto.
Os casos mais incríveis de que me recordo foram declarações para IRS (destinadas a pessoas de outros prédios) e - como já aqui contei - um Aviso Registado (!!) de uma convocatória de um tribunal, endereçada a um vizinho três andares acima do meu.
Agora, a incompetência subiu um furo: recebo correspondência que nem sequer é para a rua onde resido... Que diabo! Nem os Códigos Postais (tão diferentes, neste caso - 233 e 341) ajudam a evitar erros grosseiros como este?!
Dantes, ainda me dava ao trabalho de reclamar por escrito. O mais desesperante é a noção de que isso de nada adianta.
Os casos mais incríveis de que me recordo foram declarações para IRS (destinadas a pessoas de outros prédios) e - como já aqui contei - um Aviso Registado (!!) de uma convocatória de um tribunal, endereçada a um vizinho três andares acima do meu.
Agora, a incompetência subiu um furo: recebo correspondência que nem sequer é para a rua onde resido... Que diabo! Nem os Códigos Postais (tão diferentes, neste caso - 233 e 341) ajudam a evitar erros grosseiros como este?!
Dantes, ainda me dava ao trabalho de reclamar por escrito. O mais desesperante é a noção de que isso de nada adianta.
Nos últimos tempos também já me aconteceram coisas do género.
ResponderEliminarE agora, coisa que nunca tinha contecido, há por dia MAIS QUE UM CARTEIRO a deixar correio no prédio onde moro.
E não é um de manhã e outro à tarde, é separados por pouco tempo, e a correspondência é do mesmo tipo.
Que razão poderá explicar isto?
Relembremos que o "envio pelos CTT" é uma das modalidades previstas para cobrança das portagens nas futuras-ex-SCUT...
ResponderEliminarSe calhar é isso, já contrataram pessoal a contar com a distribuição dessas multas, a partir de 1 de Julho (eh, eh), e agora não sabem o que lhe hão-de fazer.
ResponderEliminarAcabei por me encher de pachorra e reclamar novamente, por escrito...
ResponderEliminarAgora, é só aguardar a resposta "chapa 3"...
Se os erros se repetem muitas vezes o melhor mesmo é deslocar-se à sua estação e tentar falar directamente com o Chefe de Estação.
ResponderEliminarUm dos problemas que tem surgido deve-se a existência de pessoas contratadas para fazer o trabalho de carteiros temporariamente mas que não são mesmo carteiros... e são usadas para a distribuição das cartas empresariais. Parece que sai mais barato do que contratar carteiros mesmo.
Sim, fui MESMO à estação e expus o problema pessoalmente (além de entregar a reclamação escrita).
ResponderEliminarDisseram-me que escrevesse ao provedor do Cliente dos CTT.
Pois , o problema e mesmo o que refere o anônimo , gente de fora subcontrtada a prazo que vem fazer serviço sem perceber nada do assunto. Políticas que não se entendem , o barato que sai caro. Ou então propositado para a privatização ficar mais em conta. Criminoso.
ResponderEliminarAfonso Lima.