

Estas são algumas das imagens vindas a público do projecto de Carrilho da Graça para aquilo que se designou chamar novo terminal de cruzeiros de Santa Apolónia. Os "bonecos" desta vez são bem melhores do que o famigerado "boneco" defendido pelo anterior APL para o local, e que foi travado pelos cidadãos em boa hora. As imagens trasmitem a habitual frescura de verde que, como se sabe, raramente, vê a realidade para lá do monitor de CAD/CAM. Os edifícios são tipicamente CG.
Põem-se duas questões:
1. A revogação da prorrogação da exploração do TCA, aprovada recentemente pela AR não inviabiliza, à partida, tudo quanto decorra dessa mesma actividade e, portanto, a desafectação dos terminais de cruzeiros de Alcântara e Rocha Conde d'Óbidos, o que indirectamente ilegaliza os procedimentos para o futuro terminal de cruzeiros em apreço?
2. Este projecto do Arq. Carrilho da Graça, independentemente de tudo o resto, irá a debate público, right?
Com menos do que esse dinheiro não seria possível remodelar os terminais do Rocha do Conde de Óbidos e de Alcântara?
ResponderEliminarE onde está o espaço disponível para isso, ou vai-se «conquistar» ao rio?
ResponderEliminarE os autocarros que irão até aos navios, uma vez que o trânsito está como está no Terreiro do Paço, irão passar onde? Directamente por Alfama? Ou os turistas irão apenas visitar o Parque das Nações?