Edição online, aqui.
terça-feira, julho 31, 2012
segunda-feira, julho 30, 2012
sexta-feira, julho 27, 2012
Esterqueiras e zonas verdes das "avenidas novas"
13 de Julho de 2012
Vista da esquina da Rua José Duro com a Maria Amália Vaz de Carvalho (em cima), seguida de pormenores de ambos os lados desse hino ao desleixo.
quinta-feira, julho 26, 2012
quarta-feira, julho 25, 2012
quinta-feira, julho 19, 2012
terça-feira, julho 17, 2012
segunda-feira, julho 16, 2012
sexta-feira, julho 13, 2012
Apontamentos de Lisboa
Se um talho pode ser uma boutique de carnes e uma sapataria um bottier, porque é que uma livraria não há-de poder chamar-se book house?
De saudar
Finalmente, lá limparam a ervanária em frente à estação dos CTT da Av. da Igreja - o único local, dessa artéria, que se encontrava no estado que mostra a imagem de cima.
quinta-feira, julho 12, 2012
Apontamentos das esterqueiras de Lisboa
Av. João XXI, ontem
Cena habitual em esplanadas de Lisboa: clientes satisfeitos, indiferentes ao lixo que os rodeia.
quarta-feira, julho 11, 2012
Tomates, precisam-se!
HÁ DIAS, mostraram-se aqui tomateiros que alguém, em boa hora, plantou perto do Campo das Cebolas - aproveitando o facto de a(s) autarquia(s) não limpar(em) os espaços junto às árvores existentes nos passeios de Lisboa.
Voltei ontem a passar por lá; e pude comprovar que não só eles estão de boa saúde, como já inspiraram mais micro-hortas semelhantes: como se pode ver, várias outras espécies hortícolas já enriquecem a flora local!
terça-feira, julho 10, 2012
Regredindo a meados do século passado
A 'NOVA' moda lisboeta de colocar nos passeios os sacos com lixo fazem regredir a cidade, em termos de civilidade urbana, uns bons 50 ou 60 anos. Além disso (como se vê nas duas imagens de baixo) há quem vá mais longe na criatividade da javardice, colocando os sacos em
parques de estacionamento, para que, depois, o lixo seja devidamente
distribuído. (As fotos bem podiam ser de arquivo, mas são já desta semana).
sábado, julho 07, 2012
Apontamentos de Lisboa
Estas fotos, tiradas na Rua Maria Amália Vaz de Carvalho, são muito estranhas.Alguém sabe porquê?
Actualização: sucede que o que aqui se vê é a "excepção". A "regra" pode ver-se [AQUI].
quarta-feira, julho 04, 2012
De saudar
HÁ DIAS, afixaram-se aqui imagens vergonhosas dos arcos Escuro, de Jesus e das Portas do Mar, completamente grafitados. No passado dia 23 voltei a passar por lá, e constatei que o último, ao menos, já foi limpo, apresentando-se como aqui se vê. Faltava fazer o mesmo aos outros, ali bem perto, que continuavam na mesma.
segunda-feira, julho 02, 2012
Milagre!!
A IMAGEM de cima não mostra nada de novo - apenas mais um dos inúmeros tocos de árvore que ornamentam a capital (desta vez, é um dos vários existentes na Rua António Patrício, em Alvalade). Como se vê, está "a rebentar" por baixo; mas o verdadeiro milagre, que justifica este post, é precisamente o da "multiplicação dos rebentos", como se pode ver a poucos metros dali: um candeeiro que também dá plátanos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)