sábado, agosto 07, 2010

As mais-valias de Lisboa

3 Ago 10
AS DUAS jovens que, na foto anterior, vemos a percorrer os obstáculos da Rua das Portas de Santo Antão, puderam saborear, um pouco adiante, o famoso Pátio do Tronco, local histórico onde Luís de Camões esteve preso.

Esta imagem (completada por [estas] outras, do túnel de acesso, tiradas na mesma altura) mostra que houve uma evolução muito positiva em relação à situação anterior - ver [aqui] e [aqui].
Refiro-me ao grafito que se pode ver do lado esquerdo, apelando aos artistas-de-parede que dêem largas à sua arte.

Nos tempos actuais (em que o turismo é uma arma fundamental no combate ao endividamento externo), estas mais-valias que Lisboa oferece só não são apreciadas pelos bota-abaixistas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é.

Os bota-abaixistas são uma espécie de malandros que não apreciam a bandalheira, lixo, grafitos, e outros mimos.

Não se pode exterminá-los?

Anónimo disse...

Mas a Câmara e a Policia Municipal quando lhe convém até actuam....

Um partido polítco, escrevia umas frases num prédio desabitado, e a cair de podre na Graça, pretença da CML, em que exigia mais recuperação urbana.

A Policia apareceu num ápice, e foi tudo para a esquadra.

Porque é que a Policia Municipal nunca vê os vandâlos que diariamente sujam Monumentos Nacionais, fachadas de Edificios Classificados, prédios acabados de sofrer melhoramentos,ou acabados de contruir , e até em montras e janelas de lojas . como pode observar quem suba a Rua do Alecrim e a Rua da Misericórdia.

Será que nenhum policia Municipal vê isso.... e se vê porque não actua.....

Se até aos Partidos Politicos, parece que é vedado pintarem paredes , porque podem certas pessoas, impunemente, continuar a degradar a cidade?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Caríssimo,

Se vir as imagens já publicadas anteriormente (indicadas nos links), verá que a CML tem instalações suas ali mesmo!