sábado, maio 09, 2009

BARÓMETRO DA MOBILIDADE Abril 09


BARÓMETRO DA MOBILIDADE - por Isabel Goulão
Parceria Jornal de Lisboa e ACA-M (Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados).

POSITIVO

Não à ocupação
A campanha "Não pense só no seu umbigo" do movimento Passeio Livre (http://passeiolivre.blogspot.com/) contra a ocupação ilegal do espaço público que pertence ao peão, constantemente invadido pelo automóvel, "cidadão" prioritário na vivência da cidade.
Esta ou outras campanhas serão sempre bem-vindas para combater o laxismo dos cidadãos e a ineficácia conivente das autoridades.
.
.
NEGATIVO
Alameda Universitária

Canos de água rotos, lixo, mato, pó no Verão, lama no Inverno, passeios invadidos por viaturas, passadeiras mal amanhadas, sinalização horizontal ignorada, mobilidade impossível a deficientes, um sem fim de problemas que torna aquele lugar inóspito e impróprio a peões e o qual, pela sua natureza, deveria inspirar dignidade e tranquilidade.
.
.
JORNAL DE LISBOA ABRIL 09
Aqui:

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho estado a acompanhar a iniciativa dos blogers da campanha contra os automóveis nos lugares para os peões, tenho comentado e dito aquilo que me apraz no momento, mas entre muitas coisas levanto o problema de as condições não terem acompanhado o aumento do parque automóvel, como é por exemplo continuarem a existir passeios desnecessáriamente largos quando há tanta falta de estacionamentos.

M Isabel G disse...

Também tem razão.
Acho que há locais onde os passeios poderiam ser diminuidos. Acho que já falámos nisso neste blog.
O Problema é que, nao estou certa de que diminuindo o tamanho dos passeios, o problema desapareça:)