quarta-feira, agosto 03, 2016

Não resisto a recomendar mais um livro. Brutal: http://signos.blogspot.pt/search/label/Espanha
outro dos melhores que leio nesta "pausa".
Com o vento a continuar a soprar, o sol no seu esplendor, e as outras energias suaves, por aqui e por ali a romperem os bloqueios, agora com novas baterias e mais eficiência, estamos no caminho de/para replicar a excelência que já tivemos três dias este ano, só renováveis na electricidade, e que iremos repetir.
A  produção fotovoltaica no último mês, em Lisboa,  
a produção doméstica de electricidade a partir de paineis fotovoltaicos correspondeu a 548,6 kWh, o que permitiu abastecer todos os consumos, os electrodmésticos da cozinha de uma família e ainda os pequenos electrodomésticos do vizinho, e o térmico permitiu a uma família poupar 16,98 m3 de gás natural no último mês.
E o solar está com uma enorme expansão, agora com as novas placas, a redução de custos e de prazos de amortização, com um excelente envolvimento de sectores industriais (já temos fábricas auto-suficientes com o solar!) será a energia que dará cartas!
Mas também o vento, que se estrutura para ser um sector quase de back up está em grande forma, seja com novos rotores domésticos seja com os novos geradores com altas potências. 

Sem comentários: