sábado, dezembro 07, 2019


MAIS AVIÕES NÃO!
PORTELA MAIS MONTIJO NÃO É SOLUÇÃO!
O Governo de Portugal, juntamente com a concessionária ANA/VINCI preparam-se para quase duplicar o número de movimentos de aviões na região de Lisboa, com grande incidência no Aeroporto Humberto Delgado incluindo o período nocturno e, em paralelo, construir um designado aeroporto da Base Aérea do Montijo, complementar à Portela.
Trata-se de um processo que não serve os interesses do país e que é contra as pessoas, o seu bem-estar, a sua saúde e a sua segurança e é um grave atentado ao ambiente.
Num quadro em que até o Parlamento Europeu “decretou” a Emergência Climática, o procedimento das autoridades portuguesas é o pior contributo que se pode dar no combate e no empenhamento que, por todo o planeta, milhões de cidadãos, nomeadamente as novas gerações, travam para contrariar as nefastas consequências decorrentes das alterações climáticas.
Tudo isto é feito à revelia da legislação e dos procedimentos a que o estado está obrigado, e no caso da Portela sem qualquer Avaliação de Impacte Ambiental.
O aumento da pressão sobre a região de Lisboa, nomeadamente na capital, é inaceitável e vai-nos condenar a viver pior durante mais umas décadas e, se nada fizermos, até ao fim da concessão à ANA/VINCI em 2062.
Text Box: Esta acção terá a forma de uma Concentração a realizar no próximo dia 14 de dezembro, com início pelas 15:00 horas, na Alameda do Aeroporto Humberto Delgado no terminal das chegadas.

Por estas e muitas outras razões, um grupo de organizações e cidadãos decidiu levar a cabo uma acção de protesto em Lisboa que tem por base o combate ao aumento do ruído, da poluição atmosférica e pela preservação da segurança de pessoas e bens. Esta iniciativa insere-se no quadro geral da luta contra as alterações climáticas e da emergência em que vivemos mergulhados. Mais aviões não!
PARTICIPAR AGORA É O CAMINHO MAIS SEGURO E CERTO PARA GARANTIR UM FUTURO MELHOR E MAIS AMIGO DAS PESSOAS E DO AMBIENTE.
Participa e “Traz Um Amigo Também”.
Organização: (Aberta a futuras adesões).
“Lisboa Precisa”, “ATERRA”, “URTICA”, “FAPAS”, “GlocalDecide”, “União dos Sindicatos de Lisboa-CGTP-IN”, “Plataforma Cívica Aeroporto BA6-Montijo Não”, “Zero” e outras organizações

Sem comentários: