sexta-feira, agosto 26, 2011

À atenção da troika, uma notícia bizarra: «O passivo da EMEL aumentou...»

«Em locais bem conhecidos de Lisboa, onde a impunidade do estacionamento selvagem é a regra, a EMEL 'olha para o outro lado' e segue em frente...»
.
ESTA foto (de uma elucidativa sequência publicada recentemente no Passeio Livre) é mais do que uma alegoria, pois é um exemplo real e concreto daquilo que toda a gente sabe:
.
NESTE caso, trata-se das famigeradas esquinas sul da Av. Sacadura Cabral com a Rua David de Sousa, em Lisboa, onde os pilaretes, oportunamente, sumiram (de ambos os lados) e nunca foram repostos. Podia indicar aqui uma mão-cheia de outros locais (só nas 'avenidas novas') onde isso sucede, mas a lista, além de fastidiosa, não acrescentaria nada ao que é do domínio público.

O grande mistério é porque é que temos de continuar a pagar os ordenados desta rapaziada toda - desde o fiscal (m/f) mais 'míope' até aos gestores de topo (que, como qualquer pessoa que anda nas ruas de Lisboa, sabem muito bem o que se passa - ou será preciso levá-los pela mão a visitar esses sítios "intocáveis"?).

2 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Claro que o que aqui dá nas vistas é a fiscal da EMEL. Mas a crítica é extensiva à DT da PSP e à P. Municipal.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Se alguém, dos "que mandam nesta coisa", quiser que eu indique, pela enésima vez, uma mão-cheia de "locais intocáveis" é só dizer...