terça-feira, agosto 16, 2011

O "cúmulo"

SANTANA Lopes está sempre disponível para tudo o que lhe der visibilidade, excepto para fazer aquilo para que foi eleito e para que os contribuintes lhe pagam: fazer uma oposição eficaz naquela outra "santa casa" que é a autarquia de Lisboa.
Há dias, disseram-me que essa minha acusação era injusta. Seja ou não seja, o certo é que ficou sem resposta a questão que, em seguida, coloquei:

«Então indique-me UMA ÚNICA acção (ou intervenção) de Santana Lopes – sim, uma única! – real, concreta e com impacto sério – face ao caos em que a capital se tornou. É que nunca se viu Lisboa tão desumana, tão porca, tão esburacada, tão intransitável, tão desorganizada, tão despersonalizada como agora – um local de que só apetece fugir! E o que faz Santana Lopes, face a esse verdadeiro maná de oportunidades que António Costa lhe dá de mão-beijada?».

Possivelmente, Santana Lopes tem má-consciência, e com alguma razão, pois as desgraças da cidade também tiveram, a seu tempo, o seu contributo:
Aliás, desde o CDS até ao BE (passando pela CDU, pelo PS e por Independentes - destes, gosto especialmente daquele simpático cavalheiro que tem a alcunha de “vereador para a mobilidade”!), Lisboa tem conhecido uma inumerável colecção de pândegos que nos saem caros e bem caros. Santana Lopes é apenas mais um - embora com pinta de bom rapaz, valha-nos isso.

Passatempo: quais, das fotos aqui apresentadas, foram tiradas no tempo de Santana Lopes e quais o foram no de António Costa?
.

3 comentários:

Julio Amorim disse...

Já vamos com décadas de porcaria e rebaldaria e, estes "doutores de todas as cores"....não resolveram nada (pelo contrário).

Anónimo disse...

A única diferença é que o Costa está no Intendente e o Santana era mais Kapital.

(gostei de ver ontem como estão anafados o Costa mais o Zé, uma vez que fui obrigado a ficar mais uma vez em casa por Lisboa estar um caos, tanto para transportes particulares como para transportes públicos, e por acaso liguei o televisor numa altura em que mostravam as suas enormes barrigas, ali à Rotunda do Marquês).

Anónimo disse...

Por falar no tal da mobilidade, é de anedota que há pouquíssimos dias tenha vindo manifestar-se contra a introdução de portagens à entrada de Lisboa

(http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/portagens-cidades-transito-lisboa-nunes-da-silva-tvi24/1271004-4071.html

mas que ontem o mesmo pândego tenha afirmado que a CML está de acordo

(http://www.ionline.pt/conteudo/143322-camara-lisboa-quer-todas-as-entradas-com-portagens-ic19-incluido)

Esta gente não precisará de ir à consulta?