domingo, fevereiro 12, 2012

Nada de novo: Beneficência rima com incompetência

O TRÍPTICO de cima mostra a passagem superior em Entrecampos, onde se pode apreciar a sucata que resta de uma cadeira-elevador para deficientes - que ninguém sabe se algum dia funcionou.
Há anos, esta verdadeira anedota de mau gosto foi objecto do programa «Nós por cá», da SIC:
Conceição Lino telefonou para o número indicado nos cartazes (há até 2...), mas de lá nem sequer sabiam do que se tratava!
E tudo continua na mesma, incluindo os anedóticos cartazes (um de cada lado da via!), testemunho mudo, mas eloquente, do respeito com que os poderes públicos de
Lisboa tratam os peões - mesmo os deficientes, que são os mais desprotegidos de todos.
.
AS FOTOS seguintes são da sua 'prima', no Rego (na Rua da Beneficência - mas que nome apropriado!), cujos dois elevadores - isso posso garantir - até já funcionaram.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu apostava que isso acontece apenas porque o Zé que fazia falta ainda não tomou conhecimento do caso.

Já no que diz respeito ao vereador da mobilidade, um incompetente radical, nada me admira.

Carlos Medina Ribeiro disse...

É cada vez mais evidente que "esta gente" não anda a pé pela cidade.
Ou, se anda (vendo estas coisas e nada fazendo), ainda é pior.

Como agravante, ainda temos de lhes pagar o ordenado...

Joao disse...

No primeiro caso "Passagem superior em Entrecampos" suponho que foi um engano a colocação do dito elevador, assim bem como a informação... ou então é para aquelas tretas da mobilidade urbana poder aparecer que é amigo de todos (ainda que aparentemente nunca tenha funcionado).

Em relação ao elevador da Rua da Beneficência, aí já existe um GRANDE problema, é que não existe uma entidade responsabilizável, mas duas! Isso é um pecado em Portugal, porque sempre que existem duas entidades responsáveis pela mesma coisa, nada vai acontecer porque em quanto tudo funciona todas estão contentes, quando algo falha é sempre responsabilidade da outra resolver o problema!
Nesse elevador aparentemente quem fará a manutenção será a OTIS... mas como não são uma entidade de beneficência, mas uma empresa que tem de ganhar dinheiro, se não lhes pagarem para fazerem a manutenção certamente que não metem o dito elevador a funcionar. E isto se não for uma daquelas poupanças eléctricas parvas que algumas entidades tendem a fazer.

Carlos Medina Ribeiro disse...

...e repare-se na pelintrice da pala de tabopan (do lado do hospital), atada com cordas...

Julio Amorim disse...

Esperem agora por aqueles acessos para o Castelo.....