segunda-feira, maio 14, 2012

Av. João XXI - «Um hino ao caos» ou «A Grande Palhaçada»

REPARE-SE no cuidado que houve, por parte dos "responsáveis", em NÃO colocar pilaretes nestas passadeiras  (ao contrário do que sucede na grande maioria das outras).
Mas estas são apenas algumas das inúmeras fotos tiradas nesta avenida, verdadeiro paraíso do estacionamento selvagem (a começar pelas paragens da Carris - o que mostra como, em Lisboa, os transportes públicos são acarinhados), e a questão que suscitam, de tão repetida, até já enjoa:
O que será preciso fazer para pôr no olho da rua os pândegos que permitem estas cenas, e a quem pagamos o ordenado para - precisamente! - as impedir?

4 comentários:

Anónimo disse...

Também gostava de saber, e sobretudo que fazer para pôr lá quem acabasse com anedotas dessas.

Enquanto não sei, estando bom o tempo vou-me abstendo.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Pensando melhor, a questão que eu coloco é mais difícil do que parece.

De facto, se é possível (e até desejável) pôr no olho da rua um ou outro fiscal da EMEL que se "faz de ceguinho" (ou o operário que se "esquece" de colocar pilaretes em certos "locais protegidos"), já não é tão fácil empandeirar os respectivos chefes. Se se trata de autarcas, então... teremos que os gramar (e pagar) até ao fim do mandato...

Mas há uma pergunta que se pode sempre fazer:
Essa tropa-fandanga não tem vergonha na cara?!

Anónimo disse...

A bagunça, o desleixo e a irresponsabilidade são tamanhos que hoje deparei com o seguinte: numa zona onde a vegetação estava viçosa, andaram por lá a destruí-la, MAS DEIXARAM CALMAMENTE OS RESTOS SOBRE OS PASSEIOS, marimbando-se de todo para quem lá passe, ponha os pés sobre aquilo, escorregue e se espalhe no chão...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Cada vez me convenço mais de que políticos e autarcas, pura e
simplesmente, não andam nas ruas.

Ou, se andam, ainda é pior: estão-se "cagando" para os pequenos-grandes problemas das pessoas - ainda por cima as que lhes pagam o ordenado.
Note-se que, no que toca a Lisboa, a Oposição autárquica não é melhor.
Alguém ouve, ao menos, abrir a boca?
Nem sequer conseguem aproveitar este maná de incompetência (como o que estas fotos documenta)?