quarta-feira, junho 27, 2012

Apontamentos de Lisboa

NÃO sei se, "clicando na imagem para a ampliar", se consegue ler bem o que está escrito no cartaz. De qualquer forma, aqui fica o essencial, com uma pergunta no fim:
Trata-se de uma iniciativa da Junta de Freguesia de Sto. Estêvão, a Alfama, apelando aos munícipes para que não deixem o lixo nas ruas. Para ilustrar o horror da situação que pretende evitar, o cartaz inclui 7 fotos de zonas próximas, devidamente identificadas.
Pois bem;  a esta foto juntarei uma outra (tirada no passado sábado) que mostra um aspecto muito curioso, relacionado com tão louvável iniciativa.Alguém quer adiantar do que se trata (ou o que se verá nessa foto adicional)?
.
Actualização: a curiosidade é que o cartaz mostra, como exemplo dos horrores, uma foto da própria porta onde veio a ser afixado. A foto seguinte, tirada no sábado passado, mostra isso mesmo: a porta, o cartaz de cima e o lixo nele referido!
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Um aspecto curioso será talvez algum elogio da Time a tanta brancura e imponência...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Neste caso, a autarquia (ao contrário de tantas outras...) até faz o que pode. Muito dos munícipes é que ainda estão no grau civilizacional correspondente aos que, dantes, urinavam na rua.

Anónimo disse...

Desculpe, caro sr. CMR, mas nas zonas de Lisboa onde (dizem) que há animação noturna, pessoal a mijar (o termo urinar é demasiado formal para aquela gente) na rua é mato...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Sim, eu sei.

Mas é ainda mais triste ver os próprios moradores (que tanto dizem amar o seu bairro, que não querem a extinção das suas freguesias, etc.) a serem os primeiros a conspurcar o espaço onde moram.

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/portugal/noites-regadas-portas-abertas-excessos-dos-jovens

É o que temos e ninguém se rala...