segunda-feira, dezembro 31, 2012

Esterqueiras de Lisboa - Rua Conde de Sabugosa

 
19 Dez 12
Como se não bastasse o lixo, parte do passeio foi fechado aos peões,...
19 Dez 12
... pelo que estes têm de contornar a esterqueira para poderem passar.
 
20 Dez 12
No dia seguinte, já os serviços da CML haviam procedido à limpeza habitual...
31 Dez 12
...mas, a breve trecho, tudo regressa ao seu estado natural.
Ao contrário do que se poderia pensar, as fotos não mostram o habitual lixo de Natal - repare-se bem nas datas em que foram tiradas.
Assim sendo, e como a trampa é ali colocada por moradores e comerciantes (e à vista de toda a gente - que, pelos vistos, não parece importar-se), a questão que se coloca é:
Não seria melhor (e mais barato) deixar o lixo acumular-se durante um par de meses, deixando-o esparramar-se até às portas de quem ali o vai pôr?
Além do mais, facilitava a vida a essa gentinha que, assim, não teria de andar tanto...

2 comentários:

Anónimo disse...

Fazer um percurso, mesmo curto, por esta Lísbia, é aflitivo.

É imposssível não deparar com lixo por todo o lado, sem excepção para jardins nem canteiros, carros estacionados em cima dos passeios, em segunda fila, onde é proibida a simples PARAGEM, vias em péssimo estado, sinalização horizontal praticamente invisível (sobretudo à noite), passeios escalavrados onde buracos se eternizam, pilaretes derrubados ou simplesmente inclinados (de maneira a poderem magoar seriamente quem neles esbarrar), passadeiras apagadas ou inexistentes, etc, etc, etc.

Para não falar das incontáveis casas ao abandono ou a caír, dos grafitis em quantidade, incluindo nos prédios visivelmente habitados ou nos edifícios públicos, dos cacos de garrafas espalhados por todo o lado, dos vendedores de banha-da-cobra, ou mesmo da nova moda dos ciclistas por cima dos passeios e que não respeitam os semáforos nem os sentidos proibidos...

Mas também ao vandalismo ninguém põe cobro: é frequente ver equipamentos públicos vandalizados poucos dias depois de terem sido inaugurados ou reabilitados.

Um terceiro-mundismo rematado, com o Costa todo contente e a oposição desaparecida.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Pois... O PSD não precisa de "queimar" um peso-pesado (como Fernando Seara) para Lisboa.
Qualquer bicho-careta que dê garantias (e não promessas, atenção!!) de combater o caos em que a cidade se tornou ganha as eleições "com uma perna às costas" - sem trocadilho com Costas...