quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Documentário.

Revi agora o documentário de Luís de Matos #MÁRIO ELOY, O PINTOR EM FUGA#, que repassou ontem na RTP2.
Tenho longínquas memórias do filho, meu padrinho, e também pintor de astro, e do meu querido e saudoso primo Sérgio, artista de outras imagens, cuja mãe, Orquídia, tive o prazer de visitar recentemente.

Este quadro era da minha tia Dora que era visita regular lá de casa, e foi a inspiração de alguns dos meus primeiros escritos, estava ao pé da secretária do meu avô, onde cozinhei lista para a Associação de Estudantes, escrevi o programa e manifesto, além de ter tratado das artes...
Já na altura cozinhava,,, coisas.
 
No filme aparecem, para quem não conheça a estória, referências ao meu avô, tintado de vilão. Não corresponde aos factos, mas não deslustra um excelente documentário, com notável interpretação dos auto-retratos (que podem ser-me confundidos...) de Raquel Henriques da Silva.
Somos todos artistas...com ou sem astro!

Sem comentários: