terça-feira, setembro 17, 2013

Sugestão para uma acção de protesto contra o estacionamento selvagem

A foto, tirada na Av. João XXI (na paragem da Carris existente junto ao N.º 21), mostra uma realidade que toda a gente conhece: neste simpático cantinho (bem perto da casa onde mora alguém com grandes responsabilidades no estacionamento selvagem em Lisboa), pode deixar-se o carro impunemente - quantos deles foram ali bloqueados, rebocados, ou apenas multados nos últimos 6 anos? 
Pois bem; que tal se, entre as 15 e as 16h do próximo dia 28 (véspera das eleições autárquicas), umas dezenas de condutores convergissem para esse local - como se quisessem, também, ali estacionar? Não haveria qualquer perigo de infracção pois, pura e simplesmente... não haveria lugares vagos! No entanto, a acção, se devidamente publicitada (*), chamaria a atenção pública para esse escândalo - dado que, numa altura de crise, os transportes públicos deveriam ser acarinhados, e não tratados como nós sabemos que o são.
-
(*) - Divulguei esta sugestão no blogue Passeio Livre, no Facebook e ainda junto dos jornais Correio da Manhã e Jornal de Notícias.

1 comentário:

Carlos Medina Ribeiro disse...

As eleições autárquicas são de hoje a uma semana.
Pelo que já percebi, elas vão decorrer sem que sejamos capazes de, com tempo, organizar acções de protesto (eficazes e com pés e cabeça) contra o estacionamento selvagem.
Esse é um vergonhoso 'ex-libris' de Lisboa, mas a nossa impotência é, também ela, um 'ex-libris' da nossa maneira - tão portuguesa - de ser e de agir.
Tal como os autarcas coniventes com o caos, poderemos limpar as mãos à parede (se encontrarmos alguma limpa, é claro).