sexta-feira, outubro 03, 2014

Num momento em que o solar, fotovoltaico, contribue com regularidade constante com mais de 1% da produção de electricidade, neste momento 1,3%, perspectivando com o desenvolvimento da tecnologia um horizonte de afirmação certa é com prazer que como habitualmente transmito os dados que gentilmente me são enviados pela APREN, no que respeita a produção renovável no distrito de Lisboa:

Carregue no boneco para aumentar, e aqui com discriminação:

Energia Fotovoltaica
Geral: Durante o último mês, 123% das necessidades de electricidade de uma família típica na região de Lisboa foram cobertas/satisfeitas por uma instalação padrão de painéis solares fotovoltaicos.
 Detalhe: A produção doméstica de electricidade a partir de painéis fotovoltaicos correspondeu a 375,1 kWh , o que permitiu abastecer todos os seus consumos, a iluminação e os equipamentos audiovisuais do vizinho .

Energia Eólica
Geral: Durante a último mês o vento permitiu gerar, em média, electricidade suficiente para abastecer 121 000 habitações , graças à produção de todos os parques eólicos em funcionamento na região de Lisboa.
Detalhe: A produção de electricidade de origem eólica no mês passado permitiu abastecer 11 % das habitações de Lisboa.

Energia Solar Térmica
Geral: Uma instalação média de painéis solares térmicos na região de Lisboa permitiu cobrir 73% das necessidades de aquecimento de águas de uma família padrão durante o mês anterior.
Detalhe: O aquecimento de águas a partir de painéis solares térmicos em Lisboa permitiu a uma família poupar, por exemplo, 12,82 m3 de gás natural, durante o último mês.

Sem comentários: